Herança Preciosa e Eterna


Cristófilo Nageo é o pseudônimo utilizado nos ensinamentos de alta hierarquia moral-espiritual deixados por este mestre, cujo nome é Álvaro Gomes Terra, brasileiro, nascido em 2 de julho de 1903, em Niterói. Ele foi o criador, fundador e é o presidente perpétuo da ação Cristã Evolucionista (ACE) , instituição geenuinamente brasileira, mas de fidelidade universais. Ano é ligada a nenhuma outra agremiação, sendo de caráter independente, pedagógico e cientifico.


No dia 19 de maios de 1956, Cristófilo Nageo fundou a ACE e recebeu o título de presidente perpétuo em assembléia geral, título que lhe foi conferido pelos componentes dessa fraternidade, naquela época.

É autor, se sete livros verológicos. É notório e de relevância observarmos que não foi por causa que ele nos legou livros em número de 7, pois sabemos que temos 7 órgãos psicológicos (descoberta original da Verologia), 7 são as notas musicais e 7 são as cores do Arco-Íris.

Organizou setores de estudos e realizações espirituais que possibilitam a todos os seres humanos, bem intencionados, subirem gradativamente os degraus do seu aprimoramento moral-espiritual.

A ACE foi e continuará sendo dirigida pelo nosso mestre, por todo o sempre, pois seguiremos na íntegra todas as suas orientações, procurando dar continuidade a esta obra de bem e, acima de tudo, resguardando, como ele nos ensinou, o tesouro imenso de sabedoria  suprema que nos alegou, através da Verologia, de valor inestimável e imorredouro.

Especialmente seus filhos se empenharão, ao Maximo, em cumprir as suas determinações, evidenciando os estatutos e o regulamento, regidos pela ACE, que têm que ser cumpridos na íntegra, sob pena de ser desvirtuada e perdida a sua originalidade. Á propósito, transcrevemos suas palavras contidas no prefácio de seu livro “pensamentos verológicos”: “Quando eu passar desta vida provisória para a vida eterna e definitiva, confiarei aos meus discípulos e à minha família física os meios seguros para que, em qualquer circunstancia, defendam os meus direitos e os direitos de Cristófilo, bem assim os direitos da ACE e da Verologia”.

Com as intuições recebidas do supremo poder, edificou esta verdadeira fraternidade, int5eiramente afinada com a doutrina cristã, com o firme propósito de proporcionar a todo ser humano – através de sua compreensão, esforço e realizaçao – uma vida repleta de triunfos materiais e espirituais com o objetivo maior de atingir a redenção espiritual de toda humanidade.

Sendo assim, continuarmos realizando a obra Verológica, nos reunindo, tornando-nos merecedores de sua permanente orientação espiritual para que possamos alcançar a meta divina traçada por ele. Portanto sentimo-nos confiantes de que o espírito de nosso mestre Cristófilo Nageo nos iluminará constantemente para que cheguemos a cumprir seus sublimes anelos. Dessa forma, estaremos nos preparando para irmanar o maior número possível de pessoas que queiram realizar um dos seus transcendentes ensinamentos: “O ser humano pode ser o que deve ser”.

Finalizamos com as palavras do próprio mestre Cristófilo Nageo que confirmaram a grandiosidade se seus ideais: “Cada um dos mestres de sabedoria suprema organizou uma verdadeira fraternidade com os seus discípulos para tornar eficiente e eterna sua obra espiritual”.  






Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 377 e 378
Artigo referente a Junho e Agosto 2004



 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo