Uma Nova Descoberta

A nova descoberta sobre a vida psicólogo é de comprovada relevância para todos os seres humanos, pois não há duvida de que todos, sem exceção, necessitam conhecer-se devidamente a si mesmos. E isso, só se consegue mediante o perfeito conhecimento do mecanismo que estrutura a individualidade. Inicialmente assim é que se pode conduzir a vida eterna e externa com absoluta precisão.


Através de profundos estudos, observações e experiências práticas, durante muitos anos, já na vida de nossos semelhantes, chegamos à conclusão de que cada ser humano, possui sete órgãos psicológicos. E esses, em conjunto, constituem o que denominamos: sistema psicológico. Essa é uma nova descoberta.

Conhecer, desenvolver e harmonizar entre si os sete órgãos integrantes do sistema psicológico significa um imperativo da era atual, pois somente por meio dessa atividade sinérgica pode cada um sobrepor-se às influencias negativas e destrutivas que desorientam e transviam os seres indefesos, agora muito mais do que antigamente.

Como se verá no desenrola das explicações que daremos sobre a finalidade e o funcionamento desses órgãos do sistema psicológico, não é fácil nem tão simplistas, como tantos têm supostos, a organização do mundo interior, para realizar o processo evolutivo sem os riscos de extravio que armam alçapões e emboscadas, a cada passo, aos seres desprevenidos ou despreparados para tão magno empreendimento.

De fato, através de pesquisas, observações, experiências práticas e também de intuições, a ciência verológica chegou a resultados concludentes que permitem abranger e desvendar inúmeros segredos da psicologia humana. Se o ser humano não se conhece por dentro, fica sujeito a todos os fracassos e todos os contratempos ao se manifestar por fora, em sua vida de relação (no lar, na sociedade, no ambiente profissional ou estudantil, etc.). O conhecimento do mundo interior e o adestramento do sistema psicológico dão como resultado o acerto e o triunfo em todos os ambientes e em todos os empreendimentos.

O conhecimento, a evolução e o equilíbrio dos sete órgãos psicológicos constituem, seguramente, a melhor forma de triunfar em todas as situações, por mais difíceis que elas sejam, porque atingem em cheio, envolvendo todos os seus pormenores, o ponto central da vida humana.

Não basta entender a configuração, a nomenclatura e o funcionamento de cada um dos sete órgãos psicológicos.  É indispensável realizar um verdadeiro processo de renovação psicológica, através do qual se confirma ou se corrige, no laboratório das experiências diárias, a compreensão adquirida por meios dos exercícios de “concentração e agilização mental”.

Ninguem se iluda. Só há um meio seguro para obter as transformações definitivas na vida espiritual e na vida material, na saúde física e na saúde psíquica: - é o realizar, metodicamente e sem interrupções, um verdadeiro processo de evolução psicológica, com a rigorosa obediência às invioláveis leis eternas e às orientações encerradas nos ensinamentos dos autênticos mestres de sabedoria supremas que passaram por este mundo terreno.

Todas aquelas vantagens e muitas outras cada criatura humana pode obter, mas unicamente através do próprio esforço, mediante a realização das leis supremas e dos ensinamentos de alta categoria moral-espiritual, que aumentam a eficiência, a honradez e a dignidade.

E só assim o triunfo será irreversível; por ter sido alcançado de modo natural; por ser lícito e honesto. Mas, o fato de ter que triunfar pelo próprio esforço, através da leal execução de um verdadeiro processo evolutivo, não quer dizer que o realizador dava isolar-se dos demais seres-humanos. Isso seria transformar-se em um egoísta, atitude incompatível com a evolução espiritual. Ao contrário, precisa participar da vida de relação, em todos os ambientes, para poder observa-se a si mesmo e analisar o comportamento de seus semelhantes. Jamais descuidará, portanto, de seus deveres profissionais, familiares, sociais, etc..

O praticante do conhecimento verológico ajuda fraternalmente os seus companheiros de realizações superiores, mas não pode fazer por nenhum deles aquilo que unicamente concerne a cada um deles.

O desenvolvimento e o equilíbrio dos sete órgãos psicológicos constituem uma aquisição individual e intransferível, pois cada criatura humana é uma unidade espiritual em evolução. Cada ser humano é o único responsável pela própria evolução psicológica, e, para descobrir os melhores meios de realizá-la sem perda de tempo, precisa ouvir, acima de tudo, a voz de sua própria consciência e de seus próprio discernimento.

Na descoberta do sistema psicológico, o investigador sincero encontrará o ponto de partida para novas realizações no campo da evolução humana, ou seja, a alavanca espiritual que o impulsionará decisivamente para a concretização do supremo ideal. 





Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 381 e 382
Artigo referente a Setembro e Outubro 2004

 

 



Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo