Prudência e Simplicidade


Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, a Prudência e a Simplicidade que o divino mestre Jesus Cristo e o mestre Cristófilo Nageo aconselham e revelam nos Ensinamentos a seguir, só se manifestarão quando o Ser Humano consegue desenvolver, equilibrar e harmonizar seu Sistema Psicológico.

Diz Jesus Cristo em Mateus c.10 v.16: “Sede, portanto, prudente como as serpentes, e simples como as pombas.” Cristófilo Nageo afirma: “A simplicidade agrada e atrai irresistivelmente. Mas, não é fácil ser simples. Sobretudo, quando se quer focalizar assuntos transcendentais (que penetram nas profundezas da vida humana).”

A imagem que tiramos do simbolismo da Prudência das serpentes é a harmonia e a calma da sinuosidade de seus movimentos, assim como se apresenta a vibração das Manifestações e Faculdades de nosso Sistema Psicológico com os pensamentos.

O Rabi da Galiléia está nos convidando que sejamos prudentes e simples, mas naturalmente percebemos que não é tão fácil, mas também não é impossível. Com o advento da Verologia, torna-se simples, natural e segura esta realização com o seu Método ao alcance de qualquer grau de instrução e de qualquer corrente de idéias sejam religiosas, espiritualistas, científicas ou políticas.

Nosso Mestre Cristófilo Nageo nos diz: “Inúmeros são os males que, há séculos, afligem a espécie humana. Todos eles nada mais são do que “efeitos” de causas essenciais que precisam ser conhecidas. Dentre esses males ou “efeitos” espalhados por todos os quadrantes da Terra, destacamos os seguintes: o excesso de prazeres e ambições; a hipocrisia, a astúcia, a falsidade, a degenerescência; todas as formas de ilusão, embuste e mistificação; as frequentes revoluções, guerrilhas e guerras sanguinárias; tudo quanto adormece e anula a inteligência, o discernimento, o raciocínio, o sentimento, a consciência e a vontade; a preguiça de estudar, compreender e realizar os Ensinamentos Reformadores provenientes da Sabedoria Suprema; a incompreensão que tem levado tantas Criaturas a supor que sua paz e sua felicidade estão nas mãos de outras pessoas, quando, em verdade, só pode ser obtida pelo próprio aperfeiçoamento”.

O Método de Evolução Ativa e Consciente, proporcionado pela Verologia, nos leva a identificar e substituir, por nós mesmos, os pensamentos
inferiores causadores de todas as debilidades, citadas acima, de maneira natural, prudente e segura.

Essa Simplicidade e Segurança que atraem irresistivelmente são interdependentes, são conseguidas com o passar dos meses e anos estudando, compreendendo e colocando em prática a Sabedoria Suprema e as Leis Eternas, proporcionadas pelo Método Verológico. Isso é muito natural porque a causa de todos os acertos está nos Pensamentos Superiores e a de todos os desacertos está nos pensamentos inferiores que ainda conservamos em nossa mente. Os pensamentos são como um ímã: se estão imantados com elementos inferiores só atraem outros pensamentos também inferiores; se estiverem imantados com elementos superiores só atraem outros pensamentos de natureza superior.

Os Pensamentos Superiores quando estão em grupo formam focos luminosos que nos levam ao acerto de tudo, enquanto que os inferiores formam nuvens escuras. Ai está a causa de dizerem: não sei onde estava com a cabeça quando fiz ou disse aquilo!... Não é a cabeça e sim o nosso Sistema Psicológico, precisamente o nosso Órgão Mental, totalmente abandonado, a mercê de todas as influências grosseiras.

Portanto, o Método Verológico, ou seja, o Processo de Evolução Ativa e Consciente, está alicerçado nas Leis Eternas, que regem o Universo e a Humanidade, e nos Pensamentos Redentores que foram trazidos por todos os Mestres de Sabedoria Suprema, que são os guias da Humanidade.

Caríssimo (a) leitor (a), se quiser ser o dono e não o escravo de seus pensamentos para conseguir acertar em tudo com segurança sendo Prudente e Simples, atraindo espontaneamente, como nos orienta o Rabi da Galileia e o saudoso e amado Mestre Cristófilo Nageo, uma vida no paraíso psicológico, mesmo neste Mundo Terreno onde ferve o inferno das baixas paixões, então venha estudar Verologia. Fale conosco!




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 467 e 468
Artigo referente a Novembro e Dezembro 2011

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo