Dia Feliz

Imprimir



Se perguntarmos às pessoas qual foi o seu dia feliz, ouviremos as mais diversas resposta, não é verdade?

Para um, o seu Dia Feliz foi o dia do seu casamento; ou o dia do nascimento de cada um de seus filhos. Para outro, foi o dia da sua formatura; ou da formatura do seu filho ou de sua filha; ou ainda quando comemorou suas bodas de prata. Mas, há os que consideram o dia feliz quando compraram sua casa ou o seu carro.

Há ainda aqueles para quem o dia feliz é somente o dia de natal, quando reúnem todos os familiares e podem rever, num dia de alegria e festa, amigos que custam a aparecer.

São tantos os acontecimentos que marcam um dia feliz para as pessoas... Esses dias trazem muita emoção, porém, como são de ordem material, trata-se de uma felicidade momentânea, passageira.

Pare para Pensar...

A felicidade duradoura é aquela que é marcada pelo dia em que o ser humano desperta para uma nova vida, valorizando o seu espírito, a partícula divina sob um novo prisma, encontrando dentro de si mesmo a felicidade e força capazes de vencer todas as dificuldades. Este é, realmente, um dia feliz.

O mestre Cristófilo Nageo nos ensina: “Felizes os que já chegaram a compreender que por trás desta vida transitória está a vida permanente, que merece especial atenção”.

Há pouco tempo, eu li no jornal um diálogo entre uma jovem e uma senhora idosa. A moça perguntou: - Sabia que hoje está entrando a primavera? ... E a senhora respondeu: - E os outros dias? Para mim, todo dia é primavera.

É maravilhoso observar uma criatura idosa que considera a vida um eterna primavera, pois muitos idosos têm sempre algo de que se queixar, devido ao seu organismo que já está cansado, apresentando certas anomalias. Entretanto, quem cuida de enriquecer seu interior, engrandecendo o seu mundo interno com pensamentos e sentimentos nobres tem, na verdade, forças interiores para manter mais saúde física, absorvendo energia positiva e tornando-se cada vez mais capaz de enfrentar as experiências com maior eficiência.

Aqui na ACE, com o estudo da Verologia, o ser humano realiza seu processo de evolução Ativa e Consciente e vai se capacitando para equilibrar o seu físico com o seu espírito. É o que chamamos de equilíbrio psicofísico, que nos leva a sentir que todo dia pode ser considerado um Dia Feliz.

Verdadeiramente, todos os dias são felizes para aqueles que se dedicam a um estudo espírito com lealdade. Perseverança e firmeza de propósito. Assim, o dia feliz será hoje, amanhã e sempre, independente dos acontecimentos, pois estaremos aptos a enfrentá-los com sensatez e sabedoria.

 



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 383 e 384
Artigo referente a Novembro e Dezembro 2004