Rumo ao Supremo


Coluna: Perfil Verológico


Quantos temos um ideal que completa tudo o que mais, almejados, é necessário lutar por ele, empregando, com inteligência e sensatez, todos os nossos esforços. Passamos, então, a ter pensamentos, palavras e atos positivos, construtivos e intensos, com o objetivo constante de atingir o alvo colimado.

Quanto mais essencial for o nosso ideal, mais teremos incentivo e forças para alcançá-lo. Buscamos, por outro lado, estudar cuidadosamente os detalhes para nos tornarmos cada vez mais capacitados a fim de superar os obstáculos que possam dificultar essa realização.

Se assim é que funciona em nossas conquistas de ordem material, como deverá ser o mais importante, superior e supremo de todos os nossos idéias que é a evolução espiritual? Este ideal supremo deve ser colocado, acima de tudo, na vida de todo ser humano.

A Verologia, tal qual a mãe extremosa e protetora, nos conduz por um caminho reto e luminoso, guiando todos os nossos passos em total segurança, simplicidade e eficiência, através de seus setores de estudo para atingirmos o ponto supremo de nossa evolução. É a Verologia uma ciência da verdade essencial, baseada em alicerces firmes porque calcados na doutrina Cristã e na vontade de nosso pai eterno. Portanto, cabe ao estudioso do método verológico só seguir os conhecimentos que recebe, esforçando-se para compreender e realizar o que aprende. Sendo assim, passará da compreensão teórica ou provisória para a compreensão prática ou satisfatória. Após realizar o que compreendeu, chega a atingir uma compreensão definitiva que já pode arquivar como uma convicção.

Tudo o que foi exposto acima traduz a maneira clara, simples e objetiva da ciência verológica que permite a todos os seres humanos, sem exceção, subir naturalmente os degraus da evolução ativa e consciente. Isso confere a cada um, em particular, em uma aumento crescente de um enorme bem estar e, também, a possibilidade de transformação interior para muito melhor.

Se for este o nosso procedimento: imbuído de dedicação, estudo, compreensão, realização e, como consequência, a nossa transformação interior, podemos nos considerar verológos de verdade, o que vale dizer, verdadeiros cristãos.

Sabemos que cada um de nós é uma unidade espiritual em evolução, logo temos que nos concretizar da imensa responsabilidade, que recai sobre nós, para expandirmos esta obra de bem. Temos que estar em condições de compor a nossa fraternidade e isso só e realizado com homogeneidade no pensar e no parecer, imprescindível para que seus integrantes convivam em perfeita harmonia.

Comparo a evolução espiritual a uma espiral: a base dela é larga e baixa, onde estão os que pertencem à evolução passiva e inconsciente, porque só evoluem pelos sofrimentos físicos e morais. Mas, à media que evoluímos pelo esforço de aprimoramento do nossos sistema psicológico, eliminando nossas imperfeições, escalamos essa espiral que vai se estreitando e ficando cada vez mais alta. É quando, na proporção do nosso empenho e com a poderosa ajuda do método Verológico, vamos nos despojando dos pesos inúteis e inferiores, ficando mais leves para nos elevar rumo ao supremo e tornando-nos aptos a dar a mão aos nossos irmãos.

Só no apogeu dessa espiral é que está reservado o supremo de nossa evolução. Apenas chegarão nesse patamar os que passarem por provas de fogo, alcançando o equilíbrio psicofísico, a inalterabilidade e demonstrando o aperfeiçoamento de seus, órgãos psicológicos, máxime a liderança do órgão transcendental.  





Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 383 e 384
Artigo referente a Novembro e Dezembro 2004

 

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

A Luz do Mundo

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo