Rumo ao Supremo

Imprimir


Coluna: Perfil Verológico


Quantos temos um ideal que completa tudo o que mais, almejados, é necessário lutar por ele, empregando, com inteligência e sensatez, todos os nossos esforços. Passamos, então, a ter pensamentos, palavras e atos positivos, construtivos e intensos, com o objetivo constante de atingir o alvo colimado.

Quanto mais essencial for o nosso ideal, mais teremos incentivo e forças para alcançá-lo. Buscamos, por outro lado, estudar cuidadosamente os detalhes para nos tornarmos cada vez mais capacitados a fim de superar os obstáculos que possam dificultar essa realização.

Se assim é que funciona em nossas conquistas de ordem material, como deverá ser o mais importante, superior e supremo de todos os nossos idéias que é a evolução espiritual? Este ideal supremo deve ser colocado, acima de tudo, na vida de todo ser humano.

A Verologia, tal qual a mãe extremosa e protetora, nos conduz por um caminho reto e luminoso, guiando todos os nossos passos em total segurança, simplicidade e eficiência, através de seus setores de estudo para atingirmos o ponto supremo de nossa evolução. É a Verologia uma ciência da verdade essencial, baseada em alicerces firmes porque calcados na doutrina Cristã e na vontade de nosso pai eterno. Portanto, cabe ao estudioso do método verológico só seguir os conhecimentos que recebe, esforçando-se para compreender e realizar o que aprende. Sendo assim, passará da compreensão teórica ou provisória para a compreensão prática ou satisfatória. Após realizar o que compreendeu, chega a atingir uma compreensão definitiva que já pode arquivar como uma convicção.

Tudo o que foi exposto acima traduz a maneira clara, simples e objetiva da ciência verológica que permite a todos os seres humanos, sem exceção, subir naturalmente os degraus da evolução ativa e consciente. Isso confere a cada um, em particular, em uma aumento crescente de um enorme bem estar e, também, a possibilidade de transformação interior para muito melhor.

Se for este o nosso procedimento: imbuído de dedicação, estudo, compreensão, realização e, como consequência, a nossa transformação interior, podemos nos considerar verológos de verdade, o que vale dizer, verdadeiros cristãos.

Sabemos que cada um de nós é uma unidade espiritual em evolução, logo temos que nos concretizar da imensa responsabilidade, que recai sobre nós, para expandirmos esta obra de bem. Temos que estar em condições de compor a nossa fraternidade e isso só e realizado com homogeneidade no pensar e no parecer, imprescindível para que seus integrantes convivam em perfeita harmonia.

Comparo a evolução espiritual a uma espiral: a base dela é larga e baixa, onde estão os que pertencem à evolução passiva e inconsciente, porque só evoluem pelos sofrimentos físicos e morais. Mas, à media que evoluímos pelo esforço de aprimoramento do nossos sistema psicológico, eliminando nossas imperfeições, escalamos essa espiral que vai se estreitando e ficando cada vez mais alta. É quando, na proporção do nosso empenho e com a poderosa ajuda do método Verológico, vamos nos despojando dos pesos inúteis e inferiores, ficando mais leves para nos elevar rumo ao supremo e tornando-nos aptos a dar a mão aos nossos irmãos.

Só no apogeu dessa espiral é que está reservado o supremo de nossa evolução. Apenas chegarão nesse patamar os que passarem por provas de fogo, alcançando o equilíbrio psicofísico, a inalterabilidade e demonstrando o aperfeiçoamento de seus, órgãos psicológicos, máxime a liderança do órgão transcendental.  





Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 383 e 384
Artigo referente a Novembro e Dezembro 2004