O Maior Mistério é Ser Feliz


Coluna: Gotas de Sabedoria

Caríssimo leitor (a) do Jornal Verologia, com quantos Mistérios nos deparamos no decorrer de nossa vida que nos deixam impotentes e, quando procuramos descobrir, não encontramos resposta.

Citarei algumas questões como exemplo: Por que ficamos tristes sem saber por quê? Por que as coisas que fazemos, umas dão certo e outras não, apesar de nossos cuidados? Existe sorte e azar? Por que sentimos angústia, ansiedade e um vazio que não conseguimos preencher, com os nossos leais amigos ou até mesmo numa festa rodeada de pessoas? Por que sentimos medo e não coragem? Por que temos indecisão para enfrentar situações e saber o que se deve fazer? Por que alimentamos pensamentos de inferioridade sobre nós mesmos em relação às outras pessoas se Deus é digno e justo e não faz privilégio com ninguém ? Por que às vezes sentimos uma força descontrolada, que nos leva a tomar atitudes embaraçosas e falar coisas, que depois nos arrependemos amargamente? Esses são alguns dos Mistérios que precisamos descobrir. Mas, com o advento da Ação Cristã Evolucionista e de sua Ciência Verológica, você consegue debruçar-se sobre si mesmo.

Diz Cristófilo Nageo, em um de seus grandes aforismos: “Debruça- te sobre ti mesmo e desvenda o mistério de ti mesmo. Este é um dos mais divinos mistérios!” “Debruça-te sobre ti mesmo” significa aprendermos a olhar para dentro de nós mesmos, ou seja, conhecer nosso mundo interno, psicológico ou espiritual de forma simples, segura e sem medos. Como diz Sócrates: “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses.

Com o auxílio da ACE e da Verologia, com seu método simples, acessível a qualquer grau de instrução e corrente de ideias, religiosa, política ou científica, com sua Fraternidade Redentora, conseguirá sabedoria e força psicológica suficiente para conhecer todos esses Mistérios citados acima. Só depende do empenho, perseverança e lealdade nas orientações e realizações nos exercícios da Pedagogia Verológica.

Com a identificação e substituição dos pensamentos inferiores por Superiores, paulatinamente, ganha-se forças, coragem e decisão, desvendando todos os Mistérios que não eram nada mais do que falta de Conhecimento de si mesmo e da Sabedoria contida nos Ensinamentos Redentores trazidos pelos Grandes Mestres de Sabedoria Suprema. Essa Sabedoria leva a transpor todos os obstáculos, elimina todas as dúvidas e dissolve todas as debilidades.

O Mistério só existe por falta de Conhecimento. No momento em que adquirimos o Conhecimento, eliminamos todas as causas de nossos sofrimentos e angústias.

Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia caso ainda não tenha desvendado o Mistério de si mesmo, aceite o convite para praticar a Pedagogia Verológica e poderá se tornar realmente feliz. Fale conosco!



 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXXVIII Nº 469 e 470
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro 2012

 

 

br /

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo