Amor


O Amor é um sentimento de Deus. Em sua Infinita Misericórdia, Ele dotou os Seres Humanos desse Amor, pois Deus é Amor. O dicionário dá vários significados para o Amor, porém o Amor que ora tratamos é muito mais amplo em todos os sentidos da palavra: é o Amor Incondicional e Divino, expresso pela palavra grega, Ágape.

A Criação do Mundo e do Homem foi um ato de Amor. O Amor Verdadeiro liberta, tranqüiliza e dá paz de espírito. A Ciência Verológica nos ensina a praticar o Amor ao próximo da maneira mais profunda, como deixou bem claro o Mestre Jesus em inúmeros Ensinamentos. Se esse Amor fosse aplicado no Mundo atual, muitos desatinos poderiam ter sido evitados 

No livro do profeta Isaias, encontramos palavras de consolo que se desgastam na jornada da vida: “Fica tranquilo, pois estou sempre contigo.” Tranquilidade é um dom de Deus. Apesar dos problemas não deixarem de existir, haverá calma, perseverança e esperança para continuar a jornada.

Deus não abandona suas ovelhas à sombra de lobos devoradores. Ele ama suas ovelhas e elas o seguem carinhosamente, sem temor. Tudo o que Deus faz é em nome do Amor e por Amor. Até quando ele corrige nossas falhas e não entendemos, é para o nosso bem, para que não soframos conseqüências desagradáveis inesperadas. Tudo o que Ele faz é por Amor: consagra por Amor, purifica por Amor, santifica por Amor e redime por Amor. O Amor muda o outro e muda o Mundo. Só o Ser Humano sensível sabe o que é ter Amor. A inteligência fascina, a beleza atrai, mas só o Amor retém. Quem ama de verdade, recebe Amor de volta. Mas, quem aflige, também recebe aflição na mesma intensidade ou mais.

O Amor sem boa vontade e sem espiritualidade pode durar pouco. Há um conto chinês que narra a história de um jovem que foi visitar um sábio conselheiro para falar sobre dúvidas que tinha de seus sentimentos por uma bela moça. O sábio olhou- o nos olhos e disse: – Ame-a e calou-se. O jovem, insatisfeito, acrescentou: – Ainda tenho dúvidas.

Diante da insistência do rapaz, o sábio continuou: – Meu filho, amar é decisão e dedicação, amar é um verbo e o fruto dessa ação é o Amor que é como se fosse um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, regue e cuide. Lembre-se que haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nunca abandones o jardim. Ame, dê afeto, ternura e carinho. Ame, porque a vida sem Amor não tem sentido.

Existe uma história de Amor, vivenciada pela madre Tereza de Calcutá na Índia, quando ela tratava um ferimento infectado de um idoso, muito sujo, em plena rua. Um distinto cavalheiro, montando um lindo cavalo, aproximou-se e disse para ela: – Não faria isso nem por um milhão de dólares! E ela, prontamente, respondeu: – Eu também não! A não ser por Amor, como faço agora. Liberdade de Amar é liberdade de crer. Liberdade não é uma troca. A mordida do mal é tão intensa quanto a mordida do Amor. Optemos pela mordida do Amor que é muito melhor. Só há transformação quando não se tem medo do novo. Pode-se olhar todas as coisas com os olhos do Amor. Pergunta-se: – De onde viemos? Resposta: do Amor – Para onde vamos? Resposta: para o Amor!

O Amor é a única matemática em que um mais um é igual a um. O Verdadeiro Amor dá liberdade de ação ao parceiro, porque o apego aprisiona. O Amor, sem responsabilidade, escraviza o Ser Humano e destrói. Dar Amor é acolher a insatisfação do outro, revelando o que não nos agrada. Qualquer gesto de Amor vale a pena, porque tira vida das coisas mais simples. A entrega é o modo eficaz de libertação. Quem muito ama, pouco exige. Cada ato de Amor autêntico que realizamos, modela simultaneamente a nós mesmos e o Mundo. Só é solitário quem não é solidário. Pratiquemos o Grande Mandamento do Mestre Jesus: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.“

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXXVIII Nº 469 e 470
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro 2012

 

 

 

 

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo