Escalada de Evolução Espiritual

Imprimir


Para iniciar e difícil e importante escalada de evolução espiritual, entendo que é primordial que todo ser humano tenha sua atenção voltada para o bom uso das leis eternas, pois elas são sábias e rigorosas, funcionando com uma estrela-guia que ilumina o caminho evolutivo.

A lei de causa e efeito, por exemplo, nos esclarece que o bem produz o bem e o mal produz o mal. Como criaturas dotadas de livre arbítrio e liberdade de escolha, temos que arrancar com as consequencias quando deixamos de cumprir as leis naturais e imutáveis do universo.

Infelizmente, muitos não dão o devido valor às leis eternas que, a meu ver, são a agulha que norteia o ser humano para uma vida mais digna e feliz.

Como estudante antiga da ciência verológica, aprendi que observar, com atenção, a nossa vida interior e o que passa à nossa volta, nos ajuda muito a compreender as leis eternas que, bem vividas, nos trazem bons e saborosos frutos, com a suprema alegria e paz interior.

Pensemos, por exemplo. Como é linda, indiscutível, indispensável e absolutamente necessária a “liberdade”. Faz-me rememorar a minha infância, quando diz: “liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós...”. Hoje, entretanto, graças a Deus à Verologia, já consigo; sei que não podemos nos entusiasmar demais com a liberdade, fazendo tudo o que nos dá prazer, mas sim realizar aquilo que nos dará, no futuro, a alegria de ter feito.

Estudando, ininterruptamente, os ensinamentos redentores, percebemos que eles são o sustentáculo de pensamentos bons e elevados, tais como perseverança, lealdade, altruísmo e tantos outros que impulsionam o cumprimento das leis eternas, cujas orientações especificas nos ajudam no desenvolvimento do nosso processo de evolução ativa e consciente.

Disse Confúcio: “O estudo sem o pensamento é inútil. O pensamento sem estudo é perigoso”.

O mestre Jesus Cristo nos adverte: “Não vos preocupeis com o dia de amanha; não vos preocupeis com o que haveis de comer e beber; não vos preocupeis com o que havereis de vestir”.

Nossa vida futura depende do cumprimento das leis eternas: colhemos o que plantamos e semeamos. Assim sendo, o bom uso do livre arbítrio é importantíssimo, porque seu efeito é abrangente e interligado com as outras leis divinas que vão contribuindo, beneficamente, para o progresso espiritual. Quando formos testados, nessa longa escalada de evolução espiritual, sentiremos que o bom uso do livre arbítrio, concorre muito para que a nossa vida seja cada dias mais próspera e proveitosa para o espírito, que é eterno.

Devemos ter, sempre em mente o que nos diz o mestre Jesus: “ A cada um segundo as suas obras”.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXIX Nº 367 e 368
Artigo referente a Julho e Agosto 2003