Criança, Futuro Brilhante.



Para que a criança apresente um futuro brilhante, necessita do apoio dos pais, familiares, professores, de todas as criaturas que convivem com ela e , essencialmente, de boa orientação moral, educacional e espiritual.

A criança, que comemora o seu dia 12 de outubro, é um ente em formação, capaz de captar tudo o que se passa ao seu redor, mesmo sem entender exatamente o que está acontecendo, por isso mesmo é que devemos redobrar os nossos cuidados quando estivermos lidando com uma criança. O conjunto de valores, que passamos a ela, repercute, com certeza, na sua vida adulta, principalmente os pais e os professores necessitam se valer de bons exemplos para que formem nesta criança um todo positivo e útil à sociedade.

O mestre, que lembra o seu dia em 15 de outubro, é considerado pelo aluno como um modelo, um ser diferente que ensina tudo para o seu bem. Assim, o professor precisa ser bastante consciente em seus atos e palavras, marcando suas ações com exemplos positivos, que o valorizem e que possam transmitir qualidades construtivas e reais, movidas pela energia, amor e força espiritual que possuir.

É triste e revoltante saber que há adultos que exploram crianças e as levam para maus caminhos, sem remorsos e, inconscientemente, sem considerar o erro enorme que cometeram, sem duvida, são pessoas que se afastaram de Deus e que não se dedicam ao aperfeiçoamento espiritual, realizando os mandamentos que Jesus deixou: “Amarás o senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

Procuremos, todos nós, ser solidários para dar o devido valor e bem estar à criança, lutando ativamente, sem egoísmo, com coragem, força e atos enérgicos, que se combatem o mal e tudo de negativo que possa fazer parte da vida deste ser maravilhoso, que está se formando para que mereça ter um futuro brilhante.

A “vida é bela”, Deus nos oferece tudo de bom, um organismo físico e um sistema psicológico perfeitos, cabe a nós valorizá-los, cuidando do aprimoramento de nossos órgãos psicológicos que se reflete na saúde de nossos órgãos psicológicos que se reflete na saúde de nossos órgãos físicos, para o nosso bem e de todos os que rodeiam. Só assim, estaremos nos capacitando para saber lidar, adequadamente, com uma criança.

A ACE e a Verologia se preocupam grandemente com a boa formação da criança. Nosso mestre Cristófilo Nageo criou um setor infantil para orientação mental, moral, psicológica e espiritual da criança para que ela possa ir, pouco a pouco, se preparando para alcançar um futuro brilhante.

Deixemos lembretes para as crianças, contidos nos ensinamentos de Cristófilo Nageo, tais como:

“Quando a criança se acostuma a falar a verdade, todos confiam nela. Passa a ser admirada e estimada por todos”.

“Guarda sempre nos mesmos lugares teus sapatos, cadernos, livros, lápis e brinquedos. Assim, terás felicidade para encontrá-los quando precisares deles”.

“Aprenda com as abelhas sua lição de trabalho disciplinado e construtivo”.

 

 

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXIX Nº 369 e 370
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2003

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo