Reino de Deus

Imprimir


Sabemos que o reino de Deus é o reino da perfeição e ele se encontra no interior de nosso ser, apresentado pela partícula divina com que Deus agraciou todos os seus filhos. A ciência verológica nos ensina que esta partícula divina é o nosso sistema psicológico, composto de sete órgãos psicológicos com suas faculdades e manifestações correspondentes as quais precisam ser desenvolvidas e aprimoradas para que possamos viver com equilíbrio e, naturalmente, sermos mais felizes.

Cristófilo Nageo nos diz: “Não basta almejar i ingresso no reino de Deus. É necessário buscá-lo, fazendo uso das faculdades espirituais com que o criador agraciou cada uma de suas criaturas”

Na verdade, só aquele que busca a sua transformação para melhor – fazendo o uso das faculdades psicológicas, através do aprimoramento das manifestações correspondentes que compõem o seu sistema psicológico – é que consegue ingressar no reino de Deus. Todas as criaturas são dotadas de faculdades psicológicas, isso é uma dádiva, mais muitos não fazem uso delas como deviam, isto é, procurando utilizá-las no seu dia-a-dia. Almejar é, realmente, muito pouco, precisamos analisá-las cuidadosamente para que possamos encontrar esse reino encantado, mágico e maravilhoso, empenhando-nos, então, para permanecer nele.

Em outro ensinamento, nosso mestre Cristófilo Nageo nos recomenda: “Aproveitemos devidamente a grande oportunidade que Deus concede ao nosso espírito durante a nossa passagem pela terra”.

Como aproveitá-la devidamente? Revigorando a árvore de nossa vida, através da seiva renovadora dos ensinamentos renovadores para que possamos colher os melhores frutos. Esses ensinamentos – quando estudados compreendidos e praticados – é que vão constituir o alimento que nos dá oportunidade não só de descobrir o reino de Deus, como também de podermos permanecer nele.

Agradeço muito a Verologia por ter me feito conhecer o equilíbrio psicofísico, equilíbrio entre o espírito e o corpo; ao mestre Cristófilo por nos revelar a descoberta do sistema psicológico que é o nosso tesouro interno; e a Deus por ter me agraciado com esta partícula divina.

Devemos penetrar na essência do ensinamento de Cristo: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, porque a partir dele é que chegamos às verdades mais transcendentes para que possamos reconhecer nossas debilidades e permutá-las por virtudes.

Vamos seguir as Orientações verológicas, contidas no ensinamento de Cristófilo Nageo que diz: “Transforma teu órgão mental em uma colméia laboriosa onde as abelhas dos pensamentos superiores depositem o néctar das flores espirituais”.




Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXIX Nº 369 e 370
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2003