Não Use Máscaras


Coluna Perfil Verológico

Nos dias de carnaval é apropriado o uso de máscaras, na acepção da palavra, embora, por vezes, elas sejam usadas para práticas escusas, com o objetivo de se esconderem atrás delas, sem serem reconhecidos.

Podemos observar, porém, que o uso de máscaras, em sentido figurado, é, constantemente, utilizado por certas pessoas que não realizam os preceitos básicos do Cristianismo que são o Amor ao próximo, a Caridade, a Humildade Verdadeira e o Altruísmo. Assim, não cumprem a vontade de Deus, não põem em prática as Leis Eternas e usam vários tipos de máscaras: uns escolhem a máscara da bondade ou da docilidade para conseguirem a atenção dos outros, obtendo o que querem; outros a máscara da generosidade ou do auxilio para angariarem simpatia. Há até, os que usam a máscara da honestidade para lucros ilícitos.

Atualmente, é muito comum usarem a máscara da verdade para esconderem o que é mentira, falso e, até mesmo, imoral, dizendo cinicamente: o segredo está em sustentar a mentira com convicção, como se fora a verdade, até o fim, é morrer afirmando.

Constatamos isso, mais abertamente, no campo da política; mais ocorre, também, em algumas correntes que se dizem “religiosas” ou “espirituais”, reunindo um número muito grande de adeptos através de promessas enganosas e ilusórias, além de extorquirem somas financeiras vultosas desses incautos, com extrema habilidade, arquitetada previamente.

Aqui na ACE, estudamos VEROLOGIA que é a Ciência da Verdade Espiritual. Todos os que estudam, compreendem e realizam os Altos Conhecimentos que aprendem, conseguem se transformar em pessoas autênticas, idôneas, corretas e que jamais têm necessidade de usar qualquer tipo de máscara. Conclui-se, por tanto, que não basta apenas estudar os Ensinamentos dos Grandes Mestres de Sabedoria Suprema e as Orientações Verológicas para nos considerarmos Verólogos e Verdadeiros Cristãos. É preciso compreender e estudar a teoria para colocá-la em prática, assimilando e praticando o Processo de Evolução Ativa e Consciente para nos transformar para melhor. Só dessa forma é que estaremos nos aproximando, cada vez mais, do Reino de Deus, deixando de ser simples estudantes de Verologia para nos tornarmos Verólogos de Verdade.

Um Verólogo de Verdade tem a consciência de que deve falar e agir com lealdade, nunca com falsidade; procura seguir as Orientações Verológicas que nos aconselham realizar a Cordialidade (desenvolvendo, a prudência, o respeito, a tolerância, a energia serena e a habilidade no trato) e nunca falar e agir com delicadeza excessiva, atenção forçada ou mesuras exageradas com a finalidade de confundir e destroçar, pouco a pouco, o ideal dos que se deixam iludir...

Sem dúvida nenhuma, as pessoas – que falam e agem com falsidade, má fé ou desonestidade – estarão acumulando uma divida gigantesca com o Supremo Poder e é uma espécie de desafio muito perigoso. Deduz-se que esse tipo de comportamento leva o Ser Humano a afastar-se muitas léguas do Reino de Deus, não só porque estará prejudicando o aperfeiçoamento do seu próprio Processo Evolutivo, mas também estará impedindo que os outros se aprimorem. Seria, então, uma máscara de cordeiro, quando, no seu íntimo, é um lobo voraz.

O Método Verológico é simples, puro, não ilude ninguém e encaminha todo Ser Humano a ser consciente de duas palavras e atos para admitir o “uso de máscaras”, encaminhando-o a ter merecimento de sentir o calor e os benefícios ultra poderosos dos raios do Sol da Verdade.


Extraído de:

Jornal Verologia

Ano XXXII Nº 399 e 400
Artigo referente a Março e Abril de 2006

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo