Não Use Máscaras

Imprimir


Coluna Perfil Verológico

Nos dias de carnaval é apropriado o uso de máscaras, na acepção da palavra, embora, por vezes, elas sejam usadas para práticas escusas, com o objetivo de se esconderem atrás delas, sem serem reconhecidos.

Podemos observar, porém, que o uso de máscaras, em sentido figurado, é, constantemente, utilizado por certas pessoas que não realizam os preceitos básicos do Cristianismo que são o Amor ao próximo, a Caridade, a Humildade Verdadeira e o Altruísmo. Assim, não cumprem a vontade de Deus, não põem em prática as Leis Eternas e usam vários tipos de máscaras: uns escolhem a máscara da bondade ou da docilidade para conseguirem a atenção dos outros, obtendo o que querem; outros a máscara da generosidade ou do auxilio para angariarem simpatia. Há até, os que usam a máscara da honestidade para lucros ilícitos.

Atualmente, é muito comum usarem a máscara da verdade para esconderem o que é mentira, falso e, até mesmo, imoral, dizendo cinicamente: o segredo está em sustentar a mentira com convicção, como se fora a verdade, até o fim, é morrer afirmando.

Constatamos isso, mais abertamente, no campo da política; mais ocorre, também, em algumas correntes que se dizem “religiosas” ou “espirituais”, reunindo um número muito grande de adeptos através de promessas enganosas e ilusórias, além de extorquirem somas financeiras vultosas desses incautos, com extrema habilidade, arquitetada previamente.

Aqui na ACE, estudamos VEROLOGIA que é a Ciência da Verdade Espiritual. Todos os que estudam, compreendem e realizam os Altos Conhecimentos que aprendem, conseguem se transformar em pessoas autênticas, idôneas, corretas e que jamais têm necessidade de usar qualquer tipo de máscara. Conclui-se, por tanto, que não basta apenas estudar os Ensinamentos dos Grandes Mestres de Sabedoria Suprema e as Orientações Verológicas para nos considerarmos Verólogos e Verdadeiros Cristãos. É preciso compreender e estudar a teoria para colocá-la em prática, assimilando e praticando o Processo de Evolução Ativa e Consciente para nos transformar para melhor. Só dessa forma é que estaremos nos aproximando, cada vez mais, do Reino de Deus, deixando de ser simples estudantes de Verologia para nos tornarmos Verólogos de Verdade.

Um Verólogo de Verdade tem a consciência de que deve falar e agir com lealdade, nunca com falsidade; procura seguir as Orientações Verológicas que nos aconselham realizar a Cordialidade (desenvolvendo, a prudência, o respeito, a tolerância, a energia serena e a habilidade no trato) e nunca falar e agir com delicadeza excessiva, atenção forçada ou mesuras exageradas com a finalidade de confundir e destroçar, pouco a pouco, o ideal dos que se deixam iludir...

Sem dúvida nenhuma, as pessoas – que falam e agem com falsidade, má fé ou desonestidade – estarão acumulando uma divida gigantesca com o Supremo Poder e é uma espécie de desafio muito perigoso. Deduz-se que esse tipo de comportamento leva o Ser Humano a afastar-se muitas léguas do Reino de Deus, não só porque estará prejudicando o aperfeiçoamento do seu próprio Processo Evolutivo, mas também estará impedindo que os outros se aprimorem. Seria, então, uma máscara de cordeiro, quando, no seu íntimo, é um lobo voraz.

O Método Verológico é simples, puro, não ilude ninguém e encaminha todo Ser Humano a ser consciente de duas palavras e atos para admitir o “uso de máscaras”, encaminhando-o a ter merecimento de sentir o calor e os benefícios ultra poderosos dos raios do Sol da Verdade.


Extraído de:

Jornal Verologia

Ano XXXII Nº 399 e 400
Artigo referente a Março e Abril de 2006

 

Tags: , , , , ,