A Chave da Paz Definitiva no Novo Milênio


A Ação Cristã Evolucionista (ACE), através da Verologia (Ciencia da verdade essencial), garante fornecer a chave para abrir as portas de uma paz definitiva para cada homem e pra cada povo ou entre homens e os povos. Essa nova ciência espiritual esclarece e dá a conhecer, através de sua pedagogia especializada, que o ente humano possui sete órgãos psicológicos a estruturar um sistema psicológico.

Como todos sabem, espalhou-se pelo mundo terreno, por meio de uma vastíssima bibliografia, que o ser humano tem apenas mente e pensamento. E, por isso mesmo, criou-se a ideia de que o homem possui somente um órgão psicológico. A Verologia afirma e prova como cada ente humano pode armar e provar a si mesmo (porque é uma verdade incontestável) que o homem possui, além do órgão mental, outros órgãos psicológicos: Órgão metal, outros órgãos psicológicos: Órgão sentimental, órgão transcendental, órgão de arquivamento, órgão defensivo e revigorador, órgão instintivo e propulsor. Acrescenta, ainda, que conhecer, aprimorar e desenvolver os sete órgãos psicológicos é a melhor maneira ou talvez a única de atingir o mais perfeito equilíbrio psicológico, ou, mais claro ainda, que conhecer, aprimorar e desenvolver os sete órgãos psicológicos é a melhor maneira ou talvez a única de atingir o mais perfeito equilíbrio, pois o método verológico ajuda a obter a mais completa harmonia entre os órgãos corporais. Em consequência,
cada ente humano pode conseguir uma paz inalterável, ou seja, uma paz individual que se transformará em paz coletiva quando muitos homens e muitas mulheres puderem ou souberem concorrer, segura e decisivamente, para a paz indestrutível entre os homens e os povos, há tantos séculos, ansiosamente, buscada sem uma solução definitiva.

Enquanto a maioria dos entes humanos não houver alcançado esse equilíbrio não houver alcançado esse equilíbrio psicofísico, não cessarão os desentendimentos, os conflitos, as agressões violentas, as revoluções e as guerras sanguinárias. Portanto somente essa eficaz evolução individual e coletiva é que pode assegurar a solução de todos os problemas humanos, visto que os problemas coletivos ou mundiais dependem, essencialmente, da solução dos problemas individuais.

Nenhum ente humano pode colaborar devidamente para o bem-estar da humanidade, enquanto não se conhece e equilibrar-se para, então, conseguir a sólida paz daí resultante. “Ninguém pode dar o que não tem, nem mais do que tem, por melhores que sejam as suas intenções e por maior que seja sua boa vontade”.

Para cada um, transmitir as irradiações de uma paz imorredoura, é imprescindível que haja construído essas paz, anteriormente em sua própria individualidade. Os que têm alimentado as mais cálidas esperanças quanto a paz definitiva entre os homens e os povos, sem jamais verem concretizados os seus lindos sonhos, já agora, sabem que se pode realizar esse nobre anelo, sem o risco de novos fracassos e novas decepções. Bem verdade que nem todos se dispõem a efetuar esse empreendimento humanitário, porque requer muito esforço e muita abnegação. Essa é a única forma de conseguir o equilíbrio e a paz que nada nem ninguém conseguira destruir, porque vão se consolidando, progressivamente, à medida em que a criatura humana vai realizando a religação de sua verdadeira vida com execelsa vida de seu criador. É isto precisamente, o que vem sendo aprovado pelos estudantes de Verologia da ação cristã evolucionista.

O método verológico pode conduzir a essa realização individual e coletiva que consiste, principalmente, em desenvolver a concentração e agilização mental do verólogo em torno dos ensinamentos mais aconselháveis para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das faculdedas e manifestações dos sete órgãos psicológicos. Também consiste no trabalho inteligente de levá-lo a realizar, com espontaneidade, em seu mundo interno e em seu mundo externo, tudo quanto vai assimilando.

Muitos outros fatores transcendentais, proporcionados pela Verologia, concorrem para o triunfo do verológo nesse empreendimento supremo que lhe é útil não só à vida espiritual, mas também à vida material.

Ao iniciar este novo milênio, seja você, leitor amigo, um dos que contribuirão para alcançar a Paz definitiva entre os homens e os povos, em fim, a paz mundial.


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVII Nº 337 e 338
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2001

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo