Fonte de Água Viva

Imprimir


Temos duas Vidas: a Material e a Espiritual. As duas merecem atenção, mas devemos priorizar as atividades da Vida Espiritual, pois dessa depende a Material, porque promovem a nossa transformação para melhor e é disso que depende o sucesso e o bem estar na Vida Material.

A maioria das doenças, senão todas, é de origem psicossomática que afetam o corpo físico. Os Órgãos Psicológicos têm correspondência com os Órgãos Fisiológicos, se o psicológico vai mal, o fisiológico sofre as consequências.

Podemos e devemos evitar o mal físico e moral, cuidando da nossa Vida Permanente, desenvolvendo um trabalho de ordem espiritual como o que a Ação Cristã Evolucionista nos proporciona, através da Verologia, levando-nos a buscar o Equilíbrio entre as duas Vidas, cumprindo, assim, a Lei de Evolução. É o estudo, a compreensão e prática dos Ensinamentos dos Grandes Mestres de Sabedoria Suprema que nos permitem chegar ao Equilíbrio Psicofísico. O Mestre Jesus Cristo nos diz: “Todo o que bebe desta água, tornará a ter sede; mas quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede; pelo contrário a água que eu lhe der, virá a ser nele uma fonte de água que emana para a vida eterna.”( João 4/ vv13-14)

A fonte de que o Mestre fala é a Fonte de Água Viva, contida nos seus Ensinamentos, porque sempre ajudaram os seus discípulo a ter uma vida muito melhor e podemos aplicá-los em nossas vidas até hoje. Para matar a sede física, bebemos um copo d‘água, mas, segundo a orientação médica, devemos tomar, no mínimo, um litro e meio de água por dia. Entretanto, para matar a sede do espírito, precisamos de, no mínimo, 15 minutos de estudo e compreensão para praticar os Ensinamentos de Cristo, porque nos auxiliam a eliminar nossas imperfeições, deixando em nós essa Fonte de Água Viva, marcada pela nossa vibração e por nossa energia, pelo aperfeiçoamento de nossas virtudes e pelo desenvolvimento de nossas manifestações transcendentais. O Espírito tem sede de Paz e de tranquilidade.Disse Jesus: “As palavras que eu vos digo são espírito e são vida.” / “As palavras que vos digo, não são minhas, mas do Pai que me enviou.” / “Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que vem de Deus.”

Observamos, então, que cada Ensinamento do Mestre Jesus é uma Fonte de Água Viva. Basta compreender e retirar de cada um a essência contida neles e nunca mais teremos sede. Quando estivermos banhados das águas poderosas dos Ensinamentos Espirituais, seremos ainda mais protegidos pelo Criador, tornando-nos muito mais equilibrados, ficando, assim, bastante invulneráveis ao mal e podemos, então, encontrar a nossa tão sonhada Paz.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXXVIII Nº 473 e 474
Artigo referente a Maio e Junho 2012