Mãe... Amor e Dor

Imprimir


Coluna: Raios de Luz

A maternidade é uma experiência de vida única, ímpar e indescritível, por que é movida pelo desde a sua concepção, pois a Mãe ama, ama e ama alguém que nunca viu e não sabe como ele é durante nove meses e, quando nasce, o Amor aumenta a cada dia. Ser Mãe é amar em todos os sentidos com muita força, vigor, intensidade e profundidade.

É uma explosão de sentimentos porque produz Alegria, Encantamento, Esperança, Felicidade, etc... Somente o Amor de Deus pelos seus filhos é maior que o Amor de Mãe.

Para ser Mãe, não é necessário passar pela maternidade, pois muitos nascem do coração, do Amor pelo outro e, a adoção passa despercebida, pois a identificação da Mãe com o filho é total e plena, e, sobre isso, posso falar por experiência própria.

Toda Mãe quer o melhor para seu filho, quer dar tudo que ela não teve, mas o principal é dar boa educação, melhor instrução e uma excelente Orientação Espiritual, ensinar ao filho a viver, desde bem cedo, como um Verdadeiro Cristão para que ele cresça dentro dos princípios éticos e morais, que saiba Compreender, Tolerar, Respeitar, Perdoar e Amar a si próprio e o seu próximo. O exemplo ensina mais que as palavras, por isso a Mãe deve dar exemplos de Bondade, Carinho, Ternura, Misericórdia, Fraternidade, Benevolência, Perdão, Altruísmo e Amor Divino que é o Amor de Deus, pois esse Amor não cobra, não separa, não agride, não humilha e não condena.

Quando o filho absorve todas as Orientações Espirituais, Morais e Educacionais, que servem de base para construir a sua personalidade e a sua individualidade, transforma-se num filho exemplar, num Ser Humano justo, íntegro e verdadeiro e, com isso, o Amor de Mãe é cada vez maior, profundo e elevado.

Porém, quando o filho não absorve essas Orientações, dadas pela Mãe desde cedo, e percorre caminhos tortuosos, entra pela porta larga que conduz aos vícios, à perdição e às baixas paixões e passa a viver à margem da vida, onde dominam as drogas, a violência, as injustiças e a impunidade. Nesse caso, o Amor de Mãe não se esfria e não esmorece, mas é dominado pela Dor que é tão intensa e profunda quanto o Amor que ela tem pelo filho. Somente quem já passou por alguma experiência nesse sentido, sabe avaliar a Dor da Mãe, quando seu filho entra num desses caminhos. Isso não afeta somente a Mãe, mas compromete toda estrutura familiar. É necessário, então, a união de todos para que, juntos, encontrem a solução para essa experiência.

Certo dia, ouvi essa frase de uma Mãe: “Como é duro sair de casa e não poder levantar a cabeça.” Essas palavras doeram, profundamente, em meu coração, porque me coloquei no lugar dela e senti que essa Dor é tão intensa e profunda quanto o Amor que sinto pelo meu filho. Entretanto, quem segue um Caminho Espiritual ou realiza um Processo Evolutivo, como o oferecido pela Verologia, consegue encontrar forças para superar as dificuldades, encontrar soluções para resgatar seu filho para a Verdadeira Vida, porque o Amor de Mãe é maior que tudo, pois supera a vergonha, a humilhação, o preconceito e a Dor. Através da Fé Consciente, da Coragem Sensata, da Esperança e do Amor de Deus, é possível substituir a Dor pelo Amor, como nos ensina filósofo Boileau: “Só para amar é que Deus nos deu o coração”.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXXVIII Nº 473 e 474
Artigo referente a Maio e Junho 2012