Pare para Pensar

Imprimir


Você já percebeu como os anos passam rápido? Por esta razão, torna-se necessário saber viver bem cada ano, não só materialmente (a vida transitória é perecível), mas sobretudo, espiritualmente (a vida espiritual eterna). Precisamos de uma boa meditação para que possamos ter uma visão cada vez melhor da nossa existência terrena.

Diz Buda: “Não há conhecimento para aquele que não medita. Não há meditação para aquele em que habitam conhecimento e meditação está perto do paraíso.”

Os cultivos do amor, da humildade, da alegria, do altruísmo e da felicidade proporcionam a possibilidade de meditarmos e a meditação profunda nos faz obter um desenvolvimento maior de discernimento, despertando no nosso ser a melhor compreensão para tudo e, evidentemente, para a vida. Só assim, podemos colher conhecimentos superiores.

Cristófilo Nageo nos diz: “Muito mais profundo do que o ato de pensar é o de meditar. Dir-se-ia que o ato de pensar é um mergulho na superfície do imenso oceano de Deus, ao passo que o de meditar é um orgulho nas profundezas desse mesmo oceano para apanhar as raríssimas pérolas que ali se encontram”.

Meditando sobre a nossa vida, abrangendo experiências agradáveis e outras até amargas, temos que ponderar que a vida é bela e, apesar das tempestades, sempre chega a bonança e o sol volta a brilhar. Tudo depende de colhermos as pérolas preciosas da fé e da confiança em Deus.

Precisamos parar para pensar... e meditar...

- Será que, com o correr dos anos, demos os devidos valores às duas vidas que animam a nossa existência: a material e, principalmente, a espiritual?

- Será que valorizamos as preciosas pérolas que colhemos nas profundezas do oceano da vida?

Necessitamos de uma meditação profunda e precisamos de luz para enxergarmos o caminho que seguimos.

Jesus Cristo nos diz: “ Eu sou a luz do mundo; quem me segue, de modo nenhum andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida.”

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVII Nº 339 e 340
Artigo referente a Março e Abril de 2001