Guerra para a Paz


Coluna: Perfil Verológico

A insensatez é o ponto máximo e abrangente que está, lamentavelmente, movendo o mundo nos tempos atuais. Procuram colocar nomes, aparentemente bonitos, “de efeito”, para qualificar ou justificar os atos mais hediondos, sub-humanos, como o propósito de envolver os mais fracos em suas artimanhas maléficas, já que se deixaram anestesiar de tudo o que é correto, com e justo. Há os que confiam em sua força material e em seu poder.

Assistimos, estarrecidos, com profunda compaixão e clamando o auxilio da misericórdia divina à tamanha baixeza que consegue descer um ente humano, demonstrando o seu afastamento a léguas de distância do que é puro, realmente sensato e grandemente divino do que é puro, realmente sensato e gradamente divino. Melhor expressando, o ser humano se afastou de Deus, do cristianismo de tudo o que é mais sublime e que lhe possibilitaria encontrar sua paz individual. Distanciou-se do que o levaria à verdade que liberta e que poderia torná-lo uma poderosa contribuição para implantar a paz mundial.

Por um lado, a prepotência de um povo, essencialmente materialista, e, por outro, o fanatismo em suas raízes mais profundas, envolvendo o nome de deus nos atos mais insanos.
O mundo inteiro assistiu pela TV o líder de uma potência capitalista afirmando e informando que a investida contra outro país não é por serem inimigos, só querem demonstrar que esta é uma guerra para a paz... É inacreditável !!!.. É ou não é o máximo da insensatez? Como é possível considerar racional e lógica uma guerra que extermina, indiscriminadamente, homens, mulheres e até crianças, causando destruição, o caos total, ser chamada de guerra para a paz?

Só uma continuidade de compreensão, amor e união verdadeira, através de diálogos, longos entendimentos, poderão amenizar, esfriar ânimos e, assim, haver possibilidade de um futuro de paz. A única forma de colher bons frutos é quando são plantadas boas sementes em boa terra. Se é permitido acontecer, num país, a colheita tenebrosa de espinhos mortais é sinal de que o plantio, durante um longo tempo, foi muito abaixo do saudável.

É, realmente, lamentável que aqueles acontecimentos tão drásticos, dizimando tantas vidas, não tenham sido suficientes para impulsioná-los a refletir, discernir e dar uma parada. Se só pensam em orgulho ferido e em por em prática novas estratégias de vingança, estas dívidas acumuladas tendem apenas a se avolumar e tememos pelas conseqüências, frutos da mais gigantesca insensatez.

Graças a Deus todo-poderoso, ao mestre Jesus Cristo e ao nosso mestre Cristófilo Nageo foi criada a Verologia que nos ensina a ampliarmos o nosso discernimento e a saber-mos distinguir, com exatidão, o mais certo do menos certo, o joio do trigo, o erro do acerto para que nossas ações sejam, sempre a cada vez mais justas, honradas e íntegras.

Não foi por acaso que a Verologia nasceu no Brasil, pais abençoado por Deus: sem furacões, terremotos, maremotos e vulcões. Os povos que sofrem essas catástrofes da mãe natureza deviam questionar o porquê de serem escolhidos, tornando-se mais humildes, menos arrogantes e mais compreensivos com seus irmão e de outros países.

Rogamos a Deus para que cada povo se conscientize da importância e premência de se acertarem do caminho luminoso que conduz ao senhor e se livrem de tanto sofrimento!

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVII Nº 345 e 346
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2001

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Higiene Psicológica

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo