A Força do Amor


Coluna: Raios de Luz

No Natal, comemora-se o Nascimento de Jesus Cristo e, por isso é a época do ano em que mais floresce o Amor no coração dos Seres Humanos: é o período de grandes confraternizações, de muita solidariedade, de encontros fraternos das famílias, de muita união, paz e harmonia.

É a época de dar e receber presentes, de trocar mensagens, de retribuir gentilezas, afetos, carinhos, de perdoar os nossos erros e os do próximo também, mas, principalmente, de Amar.

É o período em que mais se realiza o Ensinamento do Grande Mestre Jesus Cristo: “Amai-vos uns aos outros. Assim como vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisso, conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.”

O Amor é a única Força capaz de mudar o mundo e as pessoas para uma vida melhor, com paz, harmonia, equilíbrio e felicidade, mas isso depende de cada um de nós, do Amor que cultivamos, em nosso interior, pois o Amor de que falo não é o amor comum ou sentimental, que a grande maioria dos Seres Humanos sentem, mas estou falando do Amor Sublime que Jesus nos ensinou, que é amar pelo Espírito. Esse Amor transcende ao nosso Espírito porque é elevado, sublime e eterno, transcende a tudo porque não cobra, não humilha, não critica, não condena não agride e não mata. Ao contrário, esse Amor compreende, tolera, colabora, enaltece, incentiva, se compadece, perdoa e ama sem esperar recompensas, favores, vantagens ou proveitos. Tudo é feito por Amor, em benefício próprio, do próximo, da natureza e da vida.

Se todos os Seres Humanos vivessem esse Amor Sublime, com certeza absoluta, o mundo seria outro, não haveria guerras, fome, miséria, violência, degradação, etc.. Isso porque as pessoas agiriam em prol de si mesmas e dos outros, pois as atitudes visariam o bem comum , mesmo havendo diferenças: ricos e pobres, brancos e pretos. Acredito que seja possível, mas é necessário termos consciência espiritual e vivência desse Amor que se adquire através da realização do Verdadeiro Processo de Evolução Ativa e Consciente, ministrado pela A.C.E

A Verologia é uma Ciência que esclarece a Verdade contida nos Ensinamentos e nos fornece todos os Conhecimentos Espirituais, necessários a nossa Transformação, isto é, ao Aprimoramento de nossas virtudes. O Método Verológico ensina como realizarmos esse Processo para adquirirmos essa consciência espiritual e a vivência do Amor Sublime, que é o Amor de Deus.

Queridos leitores (as), aproveitemos o espírito natalino que é envolvido de Amor para refletirmos o quanto é urgente e necessário vivenciarmos o Amor de Deus entre nós a fim de que o Amor, que floresce no Natal, possa ser intensificado e multiplicado por todos os meses do ano. Que possamos doar, dividir, repartir, compartilhar esse Amor Sublime em todos os dias de nossas vidas, proporcionando a nós mesmos e ao Mundo uma vida de equilíbrio, paz, alegria e felicidade!!!

Pense e reflita sobre esse Amor! Feliz Natal e muito Amor de Deus para todos!

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVIII Nº 479 e 480
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2012

 

 

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo