Trabalha não Progride, Por Que Será?


Coluna: Gotas de Sabedoria

Caríssimo(a) leitor(a) do Jornal Verologia, por acaso você trabalha, é dinâmico, estuda e não progride? Com certeza, está faltando algo muito especial em sua vida que você precisa encontrar urgentemente, algo que o fará progredir e triunfar e que virá sob forma de acréscimos. Não estou falando de magia, milagre ou utopia e sim de uma realidade incontestável que aconteceu comigo e, por isso, falo de forma simples, natural e segura.

Você, talvez, esteja conjecturando sobre seus grandes sacrifícios e esforços, observando tudo de uma forma dura, difícil e até injusta. O que será que está realmente faltando? – pergunto eu.

Para iniciar a minha explicação, vou me valer de um provérbio inglês que diz: “Não seja como a cadeira de balanço, que se movimenta, mas não progride.” E vou, também, citar um Ensinamento do Divino Psicólogo Jesus Cristo que nos alerta: “Buscai primeiramente o Reino de Deus e Sua Justiça que tudo mais virá por acréscimo.” Eu acredito que você já consiga perceber a causa de suas dificuldades e refletir sobre elas, mas poderei explicar de forma mais clara, já vivida e experimentada por mim.

Quando procura o “Reino de Deus e Sua Justiça”, você está procurando o seu Aperfeiçoamento Mental, Moral e Psicológico ou Espiritual, vivendo sua vida em conformidade com os ditames das Leis Eternas que regem o Universo e a Humanidade. É dessa forma, que você deixa de se movimentar “como a cadeira de balanço, que se movimenta e não progride” para triunfar em sua vida, ou seja, superando, a cada dia, suas debilidades, com a ajuda dos Ensinamentos do saudoso e amado Mestre Cristófilo Nageo e do Rabi da Galileia, Jesus Cristo. Obterá serenidade suficiente, a fim de aguardar, segundo os desígnios de Deus, que seja merecedor da libertação e do aumento do seu Livre Arbítrio, ou melhor, da compreensão para a realização e aceitação dos desígnios de Deus. Na certeza de que Ele, mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra, sem nenhum esforço de nossa parte, até mesmo espontaneamente caminhará para nós. E isso porque o esforço já fora efetuado em forma indireta e, como consequência natural e lógica do procedimento, encaminhando a vida em harmonia e em consonância com o mais elevado código de moral e com os ditames das Leis Eternas, jamais permitindo, enquanto espera, acabrunhar-se ou precipitar-se.

Caso venha a estudar na Ação Cristã Evolucionista com sua ciência, a Verologia, e não consiga o resultado almejado, é porque não está se identificando com a Verdade Essencial contida nos Ensinamentos Redentores. Isso tem uma razão muito simples: é porque, impedido pelo comodismo, não está tendo empenho e anelo no estudo para identificar-se com a Verdade contida nos Ensinamentos Redentores que redimem a Criatura Humana. Mas, para essa ajuda e esclarecimento, terá a Orientação dos mais antigos que o ajudarão, com a máxima alegria e clareza possível, como aconteceu comigo. Só depende da sua boa intenção e vontade de progredir.

Uma vida de correrias e sofreguidão, sem uma Orientação Psicológica ou Espiritual “é como a cadeira de balanço que se movimenta, mas não progride”. Isso pode levar às mais variadas doenças incuráveis, através do sistema nervoso, devido a excessivas preocupações, às vezes desnecessárias e das quais não damos conta.

As Escolas Iniciáticas surgem na Terra, de tempos em tempos, para esses esclarecimentos e orientações, justamente para ajudar os Seres Humanos, merecedores, a imprimir uma nova Orientação e uma nova etapa em suas vidas. Na época atual, surgiu, aqui no Brasil, uma Verdadeira Escola Iniciática: a Ação Cristã Evolucionista, com sua Ciência, a Verologia, e precisamente nesta Cidade Maravilhosa.

E você, caríssimo(a) leitor(a) do Jornal Verologia, está diante desta feliz oportunidade de conseguir seus triunfos de forma natural, segura e simples, sem fazer muito esforço, simplesmente vivendo em harmonia com os ditames das Leis que regem o Universo e a Humanidade.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 481 e 482
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2013

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo