Iniciativa e Transformação

Imprimir


Muitos Seres Humanos acreditam na existência de um destino imutável, predeterminado, que não pode ser modificado. Atribuem à fatalidade os acontecimentos de suas vidas, acomodando-se a eles e não fazendo nenhum esforço para modificá-los. Quando querem tomar alguma Iniciativa nesse sentido, são envolvidos por pensamentos inferiores que os levam à preguiça, à inércia e à timidez. Em lugar de trabalhar para se transformar, entregam-se às lamentações e vivem escravizados pelos sofrimentos.

A esse respeito, o Mestre Cristófilo Nageo nos adverte: “Não atribuas à fatalidade os teus sofrimentos, nem te submetas passivamente a eles, pois nada mais são do que sinais para que despertes e te dediques ao Processo de Evolução Consciente, única forma definitiva para te libertares deles ou, pelo menos, para os reduzires ao mínimo”.

Deus concedeu a todos nós o Livre Arbítrio, ou seja, a capacidade de fazermos nossas escolhas e darmos a nossas vidas o rumo que quisermos. É um direito sagrado que o Criador nos outorgou. Entretanto, por falta de Conhecimentos, muitos não o exercem. Mas, a Verologia, Escola de Evolução Mental, Moral e Psicológica, dá a seus estudantes todos os esclarecimentos necessários para o bom uso desse direito.

O Criador fez o Homem a Sua Imagem e Semelhança, agraciando a todos, sem exceção, com uma Partícula Divina, Alma, Espírito, ou, segundo a linguagem verológica, Sistema Psicológico. Nessa Partícula estão todas as Prerrogativas Espirituais Superiores que, bem desenvolvidas e equilibradas, promovem a realização de uma Verdadeira Transformação em nosso Mundo Interno, tornando-nos fortes e capazes de construir nosso próprio amanhã, no campo espiritual como no material.

O Método Verológico, pedagógico e científico, nos conduz, sem fantasias ou ilusões, à realização do nosso Aprimoramento. Através dos Setores de Estudos, vamos recebendo, gradativamente, Orientações e Ensinamentos que, quando estudados, compreendidos e praticados, levam a mudanças fundamentais em nosso Sistema Psicológico. Dessa forma, é perfeitamente possível, ao Ser Humano, passar do sofrimento, causado pela inércia e acomodação, à Iniciativa de Transformar sua vida para melhor.

Crer num futuro imutável é cômodo, porém, desalentador. O que dá felicidade verdadeira é nosso Progresso Espiritual. Ao tomarmos a Iniciativa de realizar um Verdadeiro Processo de Evolução Ativa e Consciente, desenvolvendo as Prerrogativas Divinas, com que o Pai nos agraciou, vamos vivê-las plenamente, eliminando, por consequência, antigas debilidades, causadoras de problemas e de amargas experiências. Com esse importante trabalho de Transformação, tornamonos livres, senhores do nosso próprio destino e dignos filhos de Deus.

O Mestre Cristófilo Nageo nos ensina: “O Pai Eterno quer que todos os seus filhos tenham iniciativa própria e vivam na plenitude da sublime Dignidade que lhes concedeu ao fazê-los à sua imagem e semelhança”.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 481 e 482
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2013