Ano Novo, Vida Nova


Coluna: Raios de Luz

A cada ano que se inicia, renovam-se as nossas esperanças de um Ano Novo Feliz, com saúde, progresso material, paz e felicidade. Isso é possível desde que façamos nossa parte, isto é, plantemos boas sementes para colhermos bons frutos..

Tudo o que recebemos na vida é o resultado de nossas realizações, são os frutos de nosso plantio, porque Deus dá a cada um segundo suas obras. A partir do momento que temos esse Conhecimento, precisamos trabalhar arduamente em prol de nossas obras, nossas realizações diárias, e no Ano Novo podemos colher os frutos desse trabalho.

No inicio do Ano Novo devemos traçar novas metas, fazer novos planos, rever nossos conceitos, mudar velhos hábitos, avaliar nossas atitudes, criar novos projetos, comprometer-nos profundamente em ajudar o próximo, mas, principalmente, dar atenção a nossa Vida Interior porque a vida material é o reflexo da Vida Espiritual. Por isso, precisamos Aprimorar o nosso espírito. Quem realizar o Verdadeiro Processo de Evolução Ativa e Consciente, ministrado pela Ação Cristã Evolucionista, faz esse trabalho de Aprimoramento Espiritual e aprende a plantar, diariamente, as melhores sementes,tais como:

– Amar o próximo como a si mesmo;
– Não fazer aos outros aquilo que não quer para si próprio;
- Não pagar com a mesma moeda;
– Não criticar, humilhar, julgar ou condenar o próximo;
– Aceitar cada um como ele é, com defeitos e virtudes;
– Saber conviver com as diferenças;
– Perdoar nossos erros e os dos outros também;
– Dividir, repartir, compartilhar, com o próximo, alegrias, respeito, compreensão
e felicidade;
– Respeitar os direitos e os limites de cada um;
– Transformar defeitos e debilidades em virtudes;
– Fazer o bem por amor sem esperar recompensas.

Todos os dias Deus, nos dá oportunidades para semearmos as boas sementes através de um sorriso, um abraço, um aperto de mão, uma palavra amiga, um afeto ou um carinho. Isso significa olhar o outro com bons olhos, termos compreensão , tolerância, paciência e amor. O próximo é a nossa maior fonte deaprendizagem, porque, através dele, vivemos as nossas experiências diárias nas quais colocamos em prática todos os Conhecimentos Espirituais., adquiridos ao longo de nosso Caminho Evolutivo.

Aproveitemos o Ano Novo para elegermos nosso próximo como fonte de nossas realizações diárias, isto é, plantarmos nossas sementes através deles: com respeito, compreensão e tolerância; com gestos de carinho, afeto e solidariedade; olhando com bons olhos para ver o lado bom de cada um; ouvindo com atenção as queixas, opiniões, projetos e sonhos; compartilhando nossos tesouros espirituais; ensinando sempre o melhor caminho; oferecendo ajuda material e espiritual; dizendo palavras boas, elevadas e construtivas que estimulem, confortem e sublimem.

O Ano Novo é a hora de grandes transformações em nossas vidas, como também é a hora de ajudarmos na transformação do nosso próximo. Pense na possibilidade diária que Deus nos oferece ao colocar pessoas em nosso caminho, que ajudam no Aprimoramento de nosso Espírito, através das experiências na convivência com elas e o que podemos fazer para ajudar, também, no crescimento dessas pessoas. Aproveitemos o inicio do Ano Novo para refletirmos como nosso próximo é importante e necessário em nosso Processo de Transformação de Vida, porque quanto mais ajudamos ao próximo por amor, maior beneficio nos é proporcionado, pois é dando que se recebe.

FELIZ ANO NOVO E FELIZ VIDA NOVA!!!

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 481 e 482
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2013

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo