Esperança no Amanhã

Imprimir



Seres Humanos, em sua grande maioria, quando passam por fortes experiências em sua vida (injustiças, decepções, traumas,etc ) se desencantam e perdem as esperanças. Muitos, nessa situação, enveredam por descaminhos que os levam à degradação. Isso porque não possuem forças internas, capazes de os reerguer. Buscam ajuda nos parentes, nos amigos, porém, quase sempre é inútil, por se encontrarem em situação igual ou semelhante a deles. Assim, dificilmente conseguem renovar suas Esperanças.


O Método Verológico injeta, através dos seus estudos, um potencial energético de forças positivas, superiores que imprimem nos seus estudantes a possibilidade de resistir e superar todos os transes, por mais fortes que sejam. Ficam, assim, habilitados a encontrar, sempre em si mesmos, uma fonte de Novas Esperanças. Isso acontece porque o Método Verológico ensina a reter ou armazenar energias e estímulos positivos em seu Mundo Interno, precisamente, para que possa sobrepor-se às experiências e provas amargas que surgem em seu caminho.

Portanto, aquele que estuda Verologia conta sempre,em primeiro lugar, consigo mesmo; por outro lado, conta com os estímulos adquiridos na Fraternidade Verológica que é, sem dúvida, a sua segunda família, o seu aconchego espiritual. Mas, acima de tudo, pode contar com a fonte de Superiores Estímulos, advindos do Supremo Poder.

A Verologia nos encaminha a entrar em contato ininterrupto com essa Grandeza e Perfeição. Com esse aprendizado, renovamos essas poderosas influências e a nossa Esperança no Amanhã ficará forte e agigantada, porque passaremos a viver em sintonia com as Supremas Vibrações Cósmicas o que nos conduz a consolidar a União com Deus-Todo Poderoso.

Diz Cristófilo Nageo: “Ó tu que almejas alcançar elevados graus de espiritualidade! Utiliza com os Ensinamentos portadores da Verdade Essencial! Enfrenta com sensatez e coragem as experiências transformadoras. E registra no livro da tua vida eterna, os momentos de Triunfo espiritual!”

Concluímos, então, que a vitória, que adquirimos através do Desenvolvimento e Aperfeiçoamento do nosso Sistema Psicológico, nos permite enfrentar e vencer experiências para que tenhamos, em todas as situações, Esperança no Amanhã, mesmo diante de todos os acontecimentos drásticos do Mundo Atual. Considero que esse seja o grande diferencial da Ação Cristã Evolucionista e da Verologia.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 481 e 482
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2013

 

 

Tags: , , , , ,