Desvende o Mistério de Si Mesmo



Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, pode parecer uma utopia dizer: - Desvende o Mistério de Si Mesmo. Mas, na atualidade, isso já é possível, devido ao advento de uma Escola Iniciática da época atual que surgiu no nosso querido Brasil e, precisamente, na Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro.



Uma Escola Iniciática aparece na Terra, de tempos em tempos, e a sua finalidade é a iniciação do Ser Humano, ou seja, para que possa Desvendar o Mistério de Si Mesmo e possa ser realmente feliz sendo brilhante, racional, sensível e consciente em todas as atividades, sejam elas pessoais, familiares, profissionais, estudantis, sociais etc.

A condição para conhecer a si mesmo está no Método Pedagógico e Científico, transmitido pela Ação Cristã Evolucionista e sua ciência Verologia, ao alcance de qualquer grau de instrução e corrente de ideias, sejam elas religiosas, científicas, espiritualistas ou políticas.

Essa condição proporciona um campo neutro, onde todos intercambiam compreensões, que evita desentendimentos e inimizades, que estabelece uma ética superior admirável, construtora de harmonia e bem estar permanentes, onde todos conseguem penetrar nas questões mais intricadas e resolvê-las após a prática de suas compreensões. Esta Escola Iniciática é muito simples, possui uma Verdadeira Fraternidade, onde todos aprendem a se respeitar, compreender e tolerar mutuamente, devido ao ambiente neutro de estudos e experiências. Ai está a causa de todas as Criaturas Humanas conseguirem conhecer a si mesmas com anelo, perseverança e, acima de tudo, lealdade.

O estudo e a prática leva o estudante, com o tempo, a conhecer a si mesmo, através da pesquisa, da investigação e com a maior de todas as revelações que é a existência em cada Ser Humano de um Sistema Psicológico com sete Órgãos Psicológicos,. Para corroborar esta realidade, vou tomar, como base, um aforismo de Cristófilo Nageo que diz o seguinte: “Experimentar o que se estuda e estudar o que se experimenta é a melhor forma de entrar na posse de conhecimentos completos.”

A Verologia fornece as ferramentas e ensina a manejá-las. Isso significa que devemos pesquisar, investigar e refletir tudo o que estudamos para colocar em prática e estudar o que praticamos para melhorar, mudar, adaptar ou acrescentar. É assim que, gradativamente, vamos Desvendando este Mistério de Conhecer a Si Mesmo.

A maior de todas as realidades é que a ACE e a Ciência Verologia nos colocam a observar e viver harmoniosamente nosso Mundo Interno (Psicológico) e nosso mundo externo (material). Não podemos viver uma vida sem a outra. Não podemos exagerar numa e esquecer a outra. As duas vidas, a material e a espiritual, necessitam de caminhar paralelamente e em plena harmonia. Ai está a razão pela qual Bacon nos sugere: ”Comecei a viver estudando e acabei estudando para viver.”

Viver todos vivem e estudam, mas viver bem, eis a questão. Precisamos viver sem medos, seguros, brilhantes, decididos, racionais, sensíveis, conscientes, conhecendo a nós mesmos, desvendando muitos mistérios da vida que somente podemos desvendar após aprimorar, desenvolver e equilibrar as nossas Manifestações e Faculdades dos sete Órgãos do Sistema Psicológico.

E você leitor (a), não está impedido de realizar esse estudo simples e seguro ao alcance de qualquer grau de instrução, basta que entre em contato com a ACE e procure mais informações.

Fale conosco!

 

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 483 e 484
Artigo referente a Março e Abril de 2013

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Higiene Psicológica

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo