Mundo Interno


Se estivermos atentos às ocorrências do nosso Mundo Interior, perceberemos que tudo o que lá existe não é palpável, mais é real.

Podemos observar, quando estamos em silêncio, que ficamos em estado meditativo e conseguimos experimentar uma paz que não sabemos definir.

No momento em que estamos realizando o Exercício de Concentração e Agilização Mental, somos agraciados pelos melhores pensamentos que acompanham as mais belas imagens e sentimos uma alegria espiritual inenarrável que vem através de uma compreensão exata sobre um Ensinamento muito elevado.

O Mestre Jesus Cristo nos alerta: - “Vigiai e orai!” Por isso, é preciso permanecer num estado constante de oração, movido por uma vontade silenciosa e ininterrupta que nos impulsiona a galgar um degrau a mais na Escala Evolutiva a fim de elevar cada vez mais, desenvolvendo e aperfeiçoando nossos Órgãos Psicológicos.

A Ciência Verológica despertou dentro de mim uma Força Espiritual que me permite ter a capacidade de pensar e agir com muito mais profundidade, o que não acontecia antes porque meus atos e palavras não eram conscientes.

Portanto, nas ocorrências do Mundo Interno, quando o Ente Humano moureja no campo da evolução passiva e inconsciente e o seu Sistema Psicológico está praticamente abandonado, fruto da sua própria indiferença, ele vive sendo sugado em suas energias, consumindo-se imperceptivelmente em seu estado de pensamentos inferiores. O resultado disso tudo é que, internamente, a pessoa experimenta o medo, a tristeza, o vazio, o tédio, a angústia, a depressão, a insônia, o ódio e outros males psíquicos.

Só uma Fraternidade, como a nossa, pode nos levar a sair dessa situação inferior. Muitas Criaturas estão tão desorientadas que, quando percebem o seu sofrimento, acabam achando comum essa situação, mas, nós verólogos, sabemos que isso não é verdade, pois encontramos em nosso Mundo Interior, quando devidamente estruturado, u alicerce que é o apoio da nossa vida material e espiritual.

Nosso Mestre Cristófilo Nageo, neste tão precioso Ensinamento, nos ensina: “Quem não se defender do mal entra, embora sem saber e sem querer, em cumplicidade com ele”.

Ser cúmplice do mal é o próprio de que ainda se encontra perdido nos caminhos obscuros das fantasias e ilusões que dirigem seu Mundo Interno.

É preciso compreender que ficar escravo de tudo aquilo que nos causa debilidade e incompreensão é o mesmo que estar no subsolo da Escala Evolutiva. É importante que nos conscientizemos de que precisamos germinar e crescer! É urgente nos transformarmos cada vez mais com novos e revigorantes Conhecimentos Espirituais, a fim de clarearmos nosso Mundo Interno. Só assim, podemos demonstrar toda a nossa gratidão a Deus Todo-Poderoso por estarmos trilhando este Verdadeiro Caminho Espiritual que nos leva ao nosso Aperfeiçoamento.

Pode, por acaso, o Ente Humano caminhar sem saber para onde vai?


Extraído de:

Jornal Verologia

Ano XXXII Nº 401 e 402
Artigo referente a Maio e Junho de 2006

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Higiene Psicológica

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo