Mundo Interno

Imprimir


Se estivermos atentos às ocorrências do nosso Mundo Interior, perceberemos que tudo o que lá existe não é palpável, mais é real.

Podemos observar, quando estamos em silêncio, que ficamos em estado meditativo e conseguimos experimentar uma paz que não sabemos definir.

No momento em que estamos realizando o Exercício de Concentração e Agilização Mental, somos agraciados pelos melhores pensamentos que acompanham as mais belas imagens e sentimos uma alegria espiritual inenarrável que vem através de uma compreensão exata sobre um Ensinamento muito elevado.

O Mestre Jesus Cristo nos alerta: - “Vigiai e orai!” Por isso, é preciso permanecer num estado constante de oração, movido por uma vontade silenciosa e ininterrupta que nos impulsiona a galgar um degrau a mais na Escala Evolutiva a fim de elevar cada vez mais, desenvolvendo e aperfeiçoando nossos Órgãos Psicológicos.

A Ciência Verológica despertou dentro de mim uma Força Espiritual que me permite ter a capacidade de pensar e agir com muito mais profundidade, o que não acontecia antes porque meus atos e palavras não eram conscientes.

Portanto, nas ocorrências do Mundo Interno, quando o Ente Humano moureja no campo da evolução passiva e inconsciente e o seu Sistema Psicológico está praticamente abandonado, fruto da sua própria indiferença, ele vive sendo sugado em suas energias, consumindo-se imperceptivelmente em seu estado de pensamentos inferiores. O resultado disso tudo é que, internamente, a pessoa experimenta o medo, a tristeza, o vazio, o tédio, a angústia, a depressão, a insônia, o ódio e outros males psíquicos.

Só uma Fraternidade, como a nossa, pode nos levar a sair dessa situação inferior. Muitas Criaturas estão tão desorientadas que, quando percebem o seu sofrimento, acabam achando comum essa situação, mas, nós verólogos, sabemos que isso não é verdade, pois encontramos em nosso Mundo Interior, quando devidamente estruturado, u alicerce que é o apoio da nossa vida material e espiritual.

Nosso Mestre Cristófilo Nageo, neste tão precioso Ensinamento, nos ensina: “Quem não se defender do mal entra, embora sem saber e sem querer, em cumplicidade com ele”.

Ser cúmplice do mal é o próprio de que ainda se encontra perdido nos caminhos obscuros das fantasias e ilusões que dirigem seu Mundo Interno.

É preciso compreender que ficar escravo de tudo aquilo que nos causa debilidade e incompreensão é o mesmo que estar no subsolo da Escala Evolutiva. É importante que nos conscientizemos de que precisamos germinar e crescer! É urgente nos transformarmos cada vez mais com novos e revigorantes Conhecimentos Espirituais, a fim de clarearmos nosso Mundo Interno. Só assim, podemos demonstrar toda a nossa gratidão a Deus Todo-Poderoso por estarmos trilhando este Verdadeiro Caminho Espiritual que nos leva ao nosso Aperfeiçoamento.

Pode, por acaso, o Ente Humano caminhar sem saber para onde vai?


Extraído de:

Jornal Verologia

Ano XXXII Nº 401 e 402
Artigo referente a Maio e Junho de 2006

 

Tags: , , , ,