Livro A Crucificação de Pilatos

Romanceando com a vida de Pôncio Pilatos e apresentando cenas, ora fortemente dramáticas, ora suavemente poéticas, este livro Livro A Crucificação de Pilatosoferece, sobretudo, através de alguns personagens bíblicos, profundos e decisivos esclarecimentos a respeito de muitas orientações (ensinamentos e parábolas) deixadas por Jesus Cristo, alguns deles indecifráveis por inúmeras pessoas.

E porque essas orientações são imprescindíveis à solução dos problemas humanos (materiais, morais, espirituais) – é evidente que o leitor, ao compreendê-las devidamente, auxiliado pelos esclarecimentos contidos neste livro, abre novos horizontes à sua própria vida e aumenta suas possibilidades para triunfar em todas as realizações nobres e úteis.

É algo realmente muito singular que o leitor experimenta através das cenas, dissertações e diálogos contidos neste romance histórico, pois lhe parece haver recuado quase dois mil anos, a fim de viver naquela remota época e presenciar, com conhecimento de causa, tudo quanto aconteceu ao Rabi da Galiléia e seus discípulos, bem assim àqueles que mais contribuíram para a tragédia do calvário : Pôncio Pilatos, Judas Iscariotes e Caifas.

Em resumo : O leitor experimenta a sensação de estar retrocedendo no tempo e avançando no espaço aberto pela real compreensão dos renovadores ensinamentos de Jesus Cristo, sempre atuais porque eternos. (trecho extraído da parte introdutória deste livro).



 

 

Criado por Agência Núcleo