Descoberta do Sistema Psicológico

Através de profundos estudos, observações e experiências práticas, durante muitos anos, já em nossa própria vida, já na vida de nossos semelhantes, chegamos à conclusão de que cada Ser Humano possui Sete Órgãos Psicológicos. E estes, em conjunto, constituem o que denominamos: Sistema Psicológico.



Visto que essa Nova Concepção é uma realidade comprovada, está ao alcance de todos os investigadores sinceros a verificação pessoal dessa mesma realidade.

Conhecer, desenvolver e harmonizar entre si os Sete Órgãos integrantes do Sistema Psicológico significa um imperativo da era atual, pois somente por meio dessa atividade sinérgica pode cada um sobrepor-se às influências negativas e destrutivas que desorientam e transviam as Criaturas indefesas, agora muito mais do que antigamente.

A Nova Descoberta sobre a Vida Psicológica é de comprovada relevância para todos os Seres Humanos, pois não há dúvida de que todos, sem exceção, necessitam conhecer-se devidamente a si mesmos. E isso só se consegue mediante o perfeito conhecimento do mecanismo que estrutura a individualidade. Unicamente assim é que se pode conduzir a vida interna e externa com absoluta precisão.

Eis os nomes dos Sete Órgãos Psicológicos descobertos pela Verologia, e que devem ser conhecidos, desenvolvidos e harmonizados entre si para a realização de um Verdadeiro Processo de Evolução Psicológica: Órgão Mental – Órgão Sentimental – Órgão Transcendental – Órgão de Gravação e de Ficção – Órgão de Arquivamento – Órgão Defensivo e Regenerador – Órgão Instintivo e Propulsor.

Muitos têm atribuído apenas à Mente e aos pensamentos as atividades desse Mundo Interno. Outros têm ido um pouco além. Mas não nos consta haja sido apresentada, sobre a Vida Psicológica, uma explicação tão nítida e tão minuciosa como a que está sendo revelada pela Verologia.

Quem quer que examine – sem as travas da prevenção, do preconceito e da rotina – essa Nova Concepção, haverá de convencer-se da lógica e da aceitação do que acabamos de afirmar.

Se o Ser Humano não se conhece e não se aprimora por dentro, fica sujeito a todos os fracassos e todos os contratempos, ao se manifestar por fora, em sua vida de relação (no lar, na sociedade, no ambiente profissional ou estudantil, etc.).

O Conhecimento do Mundo Interior e o Aprimoramento do Sistema Psicológico dão como resultado o acerto e o triunfo em todos os ambientes e em todos os empreendimentos.

Como é fácil compreender, trata-se de um Processo Gradativo, que será mais ou menos intensificado, na medida do estado psicológico de cada um e em relação direta com o empenho do realizador.


Enfim, a Ciência Verológica, bem como a instituição que a ministra, ensinam a mais divina de todas as artes: a arte de realizar-se a si mesmo.

O desenvolvimento e o equilíbrio dos Sete Órgãos Psicológicos constituem uma aquisição individual e intransferível. Pois cada Criatura Humana é uma Unidade Espiritual em Evolução.

Cada Ser Humano é o único responsável pela própria Evolução Psicológica, e, para descobrir os melhores meios de realizá-la, sem perda de tempo, precisa ouvir, acima de tudo, a voz de sua própria Consciência e de seu próprio Discernimento.

Guiado por essa voz inconfundível, haverá de encontrar seguros recursos para elaborar a mais gloriosa de todas as realizações. E também despertará, em si mesmo, a Força de Vontade suficiente para transpor todos os obstáculos, todas as debilidades, todas as tentações e todos os pensamentos astuciosos que, inevitavelmente, terá de enfrentar, para aprimorar-se no uso dos Conhecimentos que para tal fim lhe serão confiados.

Na descoberta do Sistema Psicológico, o investigador sincero encontrará o ponto de partida para novas realizações no campo da Evolução Humana, ou seja, a alavanca espiritual que o impulsionará, decisivamente, para a concretização do Supremo Ideal.

 

EIS O MAPA DO SISTEMA PSICOLÓGICO (MUNDO INTERNO) COM SUAS FACULDADES PSICOLÓGICAS.

 

Dissemos, no entanto, que deixávamos de mencionar as manifestações de cada faculdade porque eram múltiplas e variadas, bem assim porque demandariam minuciosas explicações que só se tornam completas e satisfatórias quando prestadas em aula, máxime porque as dúvidas e interrogações dos estudantes são ali respondidas imediatamente.

 

Cumpre-nos agora dizer que, nas aulas do Setor de Estudos Intensivos, não só damos a conhecer as principais manifestações atinentes a cada faculdade, como também esclarecemos que não basta conhecer, em todas as suas minudências, o mapa do Mundo Interno para conseguir a intensificação e a segurança do processo de Evolução Ativa e Consciente. Esse trabalho é completado no Setor de Estudos Transcendentais, quando indicamos aos Verólogos Ensinamentos específicos alusivos a cada uma dessas manifestações, para estimular e promover o desenvolvimento e o aprimoramento de todas elas.

 

ÓRGÃO MENTAL

É a Câmara dos Pensamentos.

Funciona através das seguintes faculdades:

INTELIGÊNCIA

RAZÃO

POLIERGIA MENTAL

 

ÓRGÃO SENTIMENTAL

É a Câmara dos Sentimentos

Funciona através das seguintes faculdades:

CENTRO EMOCIONAL

CENTRO REGENERADOR

POLIERGIA SENTIMENTAL

 

ÓRGÃO TRANSCENDENTAL

É a Câmara das Atividades Transcendentes.

Funciona através das seguintes faculdades:

CONSCIÊNCIA

ULTRA CONSCIÊNCIA

POLIERGIA TRANSCENDENTAL

 

ÓRGÃO DE GRAVAÇÃO E DE FICÇÃO

É a Câmara das Imagens e dos Sons.

Funciona através das seguintes faculdades:

FOCALIZAÇÃO

RETENÇÃO

IMAGINAÇÃO

 

ÓRGÃO DE ARQUIVAMENTO

É a câmara da memória.

Funciona através das seguintes faculdades:

RECOLHIMENTO

REMEMORAÇÃO

 

ÓRGÃO DEFENSIVO E REVIGORADOR

É a Câmara das Energias.

Funciona através das seguintes faculdades:

NUTRICIONISMO

ENERGISMO

VONTADE

 

ÓRGÃO INSTINTIVO E PROPULSOR

É a Câmara da Potencialidade Dinâmica.

Funciona através das seguintes faculdades:

REALIZAÇÃO

CENTRO POTENCIAL

ACE

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Livre Arbítrio

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo