Nosso Viver de Cada Dia


Coluna Raios de Luz

Hoje em dia, o Ser Humano vive agitado, preocupado, aflito, ansioso, perturbado e inseguro com as tribulações da vida material, sem se dar conta que a vida passa tão rápido.

Assim, perde a oportunidade de sentir que a vida, também, é feita de alegria, de amor, de felicidade, de união, de paz, etc..

Kempis nos ensina: “O aperfeiçoamento moral consiste em passar cada dia como se fosse o último, em evitar a agitação, a dissimulação e o torpor.”

Para que possamos atingir o Aperfeiçoamento oral, é necessário vivermos cada dia como se fosse o último, no sentido de aprimorar nossas qualidades morais para sermos o que devemos ser: honestos, honrados, leais, sinceros, dignos, simples, fiéis, corretos, solidários, justos, mansos, tolerantes, amáveis, altruístas e felizes. Se o Ser Humano se empenhar em viver todos os dias no sentido de ser o que deve ser, estará automaticamente aperfeiçoando-se moralmente e, por consequência natural, estará realizando a sua Evolução Espiritual. Assim, poderá sentir cada vez mais a beleza da vida.

Quem estuda Verologia e realiza o Processo de Evolução Ativa e Consciente, através do Método Verológico, consegue viver cada dia mais como se fosse o último com muitos mais facilidades porque: - aprende a saber conviver com a AGITAÇÃO do mundo atual, passando a compreender e tolerar a perturbação, a efervescência, a desordem, o alvoroço e o tumulto em que vive a maioria dos Seres Humanos que ainda estão sem uma Orientação Espiritual adequada. Tudo isso acontece porque vivem ao sabor das circunstâncias, atropelados por experiências, dissabores, fracassos, desilusões, desesperanças e até sofrimentos físicos e morais; - aprende a falar e agir sem DISSIMULAÇÃO, isto é, sem encobrir intenções, sendo leal aos seus pensamentos e sentimentos que o impedem de usar astúcias, fingimento ou qualquer tipo de camuflagem; - aprende a evitar o TORPOR, porque começa a valorizar a necessidade de ter uma vida ativa e produtiva, deixando de ser inerte na vida material e indiferente à vida espiritual, aprimorando o seu Espírito e realizando o equilíbrio das duas vidas através do estudo, compreensão e realização dos Ensinamentos Redentores.

Felizes são aqueles que seguem um Verdadeiro Processo de Sublimação Espiritual, aprendendo a evitar tudo que é inferior e desfavorável para suas vidas, adquirindo mais saúde, alegria e paz de espírito.

A Vida não é uma corrida, mais sim uma viagem que deve ser vivida como se cada dia fosse o último, procurando aproveitar o nosso tempo com atividades úteis a nós mesmos e aos nossos semelhantes. Assim, deixamos transbordar de nosso interior os melhores pensamentos, palavras, ações, vibrações e sentimentos que nos levarão, certamente, a fazer a melhor viagem da nossa existência.


Extraído de:

Jornal Verologia

Ano XXXII Nº 401 e 402
Artigo referente a Maio e Junho de 2006



Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Livre Arbítrio

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo