Nosso Viver de Cada Dia

Imprimir


Coluna Raios de Luz

Hoje em dia, o Ser Humano vive agitado, preocupado, aflito, ansioso, perturbado e inseguro com as tribulações da vida material, sem se dar conta que a vida passa tão rápido.

Assim, perde a oportunidade de sentir que a vida, também, é feita de alegria, de amor, de felicidade, de união, de paz, etc..

Kempis nos ensina: “O aperfeiçoamento moral consiste em passar cada dia como se fosse o último, em evitar a agitação, a dissimulação e o torpor.”

Para que possamos atingir o Aperfeiçoamento oral, é necessário vivermos cada dia como se fosse o último, no sentido de aprimorar nossas qualidades morais para sermos o que devemos ser: honestos, honrados, leais, sinceros, dignos, simples, fiéis, corretos, solidários, justos, mansos, tolerantes, amáveis, altruístas e felizes. Se o Ser Humano se empenhar em viver todos os dias no sentido de ser o que deve ser, estará automaticamente aperfeiçoando-se moralmente e, por consequência natural, estará realizando a sua Evolução Espiritual. Assim, poderá sentir cada vez mais a beleza da vida.

Quem estuda Verologia e realiza o Processo de Evolução Ativa e Consciente, através do Método Verológico, consegue viver cada dia mais como se fosse o último com muitos mais facilidades porque: - aprende a saber conviver com a AGITAÇÃO do mundo atual, passando a compreender e tolerar a perturbação, a efervescência, a desordem, o alvoroço e o tumulto em que vive a maioria dos Seres Humanos que ainda estão sem uma Orientação Espiritual adequada. Tudo isso acontece porque vivem ao sabor das circunstâncias, atropelados por experiências, dissabores, fracassos, desilusões, desesperanças e até sofrimentos físicos e morais; - aprende a falar e agir sem DISSIMULAÇÃO, isto é, sem encobrir intenções, sendo leal aos seus pensamentos e sentimentos que o impedem de usar astúcias, fingimento ou qualquer tipo de camuflagem; - aprende a evitar o TORPOR, porque começa a valorizar a necessidade de ter uma vida ativa e produtiva, deixando de ser inerte na vida material e indiferente à vida espiritual, aprimorando o seu Espírito e realizando o equilíbrio das duas vidas através do estudo, compreensão e realização dos Ensinamentos Redentores.

Felizes são aqueles que seguem um Verdadeiro Processo de Sublimação Espiritual, aprendendo a evitar tudo que é inferior e desfavorável para suas vidas, adquirindo mais saúde, alegria e paz de espírito.

A Vida não é uma corrida, mais sim uma viagem que deve ser vivida como se cada dia fosse o último, procurando aproveitar o nosso tempo com atividades úteis a nós mesmos e aos nossos semelhantes. Assim, deixamos transbordar de nosso interior os melhores pensamentos, palavras, ações, vibrações e sentimentos que nos levarão, certamente, a fazer a melhor viagem da nossa existência.


Extraído de:

Jornal Verologia

Ano XXXII Nº 401 e 402
Artigo referente a Maio e Junho de 2006



Tags: , , , , ,