Método Verológico de Evolução Ativa e Consciente

Sua identificação assegura o triunfo no processo de Evolução Ativa e a entrada no de Evolução Transcendental.

- O método verológico transmite conhecimentos superiores em todas as fases do processo evolutivo. - Reserva, porém, os mais altos para os estudantes que demonstram e confirmam, durante o tempo que seja necessário, profunda identificação com ele. - Segue assim o exemplo dos verdadeiros métodos de evolução dos séculos passados. - Afirma categoricamente que não exige nenhuma espécie de juramento para a transmissão dos conhecimentos de suprema transcendência.

O fato de ser o método verológico muito liberal, respeitando sobremaneira o livre arbítrio dos estudantes, não impede que estes se identifiquem profundamente com ele, pois compreendem que só através dessa identificação podem chegar à realização satisfatória do processo de Evolução Ativa para penetrar, em seguida, no de Evolução Transcendental.

Dentre os fatores que concorrem para essa imprescindível identificação é de ressaltar o da assiduidade às aulas e reuniões da escola de evolução que ministra o método verológico, bem assim o da colaboração, sempre que possível, nas atividades sublimatórias, altamente construtivas, dessa mesma escola. É de acentuar sobretudo o da participação prática, metódica e perseverante nos “exercícios de concentração e agilização mental” e nas “correntes magnéticas” a que se dedicam os estudantes de Verologia em todas as aulas e reuniões verológicas.

O método verológico possui orientações específicas, objetivas e penetrantes. Vai ao que é indispensável em linha reta, assim como atinge os pontos essenciais dos conhecimentos transcendentes com profundeza, não se detendo na superfície dos temas e dos problemas (físicos ou metafísicos).

De vez em quando, aparecem pessoas em nossa instituição que, entre outros pedidos de informação, perguntam se curamos enfermidades físicas ou psíquicas. Respondemos invariavelmente que o nosso método se destina a intensificar a evolução psicológica de quem a ele se dedica, e não à cura de doenças, pois essa cura pertence à alçada de um a ciência que se especializa em tal mister: a Ciência Médica.

No entanto, é fato comprovado: quem se dedica sinceramente à realização, verológica, vai, pouco a pouco, libertando-se dos sofrimentos (físicos ou morais) e das deficiências, donde se infere que o método verológico é também excelente auxiliar para a cura das enfermidades físicas ou psíquicas (exceto – é obvio – os casos alarmantes de extrema gravidade)

É muito natural que assim seja, pois, quem segue seriamente as orientações verológicas, se liberta dos pensamentos que produzem perturbações físicas e psíquicas. Desse modo, adquire ou readquire a tranquilidade, a segurança e o bem-estar, recuperando a saúde moral e orgânica.

Segue o testemunho do discípulo Sergio de Almeida Alves, que aos seus 23 anos de vida, sentia pontadas no coração, as suas mãos tremia como se tivesse problemas de nervos, sofria de angústia e ansiedade que não lhe dava vontade e alegria de viver. Ao entrar para a ACE e começar estudar a ciência Verológica, como diz acima o mestre Cristófilo Nageo, ao “libertar dos pensamentos que produziam perturbações físicas e psíquicas, adquiriu ou readquiriu a tranquilidade, a segurança e o bem-estar, recuperando a saúde moral e orgânica”.

Portanto, hoje em junho de 2013, está com 62 anos de vidas não faz uso algum de medicamentos contínuos. E irmãos consanguíneos, inclusive mais novos, a mais de 15 anos, já são hipertensos e com problemas de saúde.

Como o discípulo Sergio diz, se não fosse a ACE e a Verologia já deveria ter feito a passagem para o outro lada da vida como alguns de seus conhecidos.

Você prezado leitor e prezada leitora, que ainda não frequenta as aulas e reuniões verológicas, está convidado a fazê-lo, para entrar na posse do Equilíbrio Psicofísico e dirigir sua vida com absoluta segurança recuperando ou ganhado mais saúde moral e orgânica, aumentando a sua longevidade e desfrutar de uma felicidade que nada nem ninguém pode abalar ou destruir como acontece com os verólogos.

 

Criado por Agência Núcleo