O Essencial é Ser Feliz

“Não Basta Estar Feliz, O Essencial é Ser Feliz”

Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, esse é um dos Grandes Aforismos contido no livro Pensamentos Verológicos do nosso saudoso e amado mestre Cristófilo Nageo que pode desafiar a inteligência, a razão e a sensibilidade do Ser Humano.


As pessoas alheias ao Método e à Pedagogia Verológica podem não acreditar, mas os verólogos sabem que isso não é uma utopia e sim uma verdade incontestável, porque já experimentam em suas vidas uma felicidade que nada nem ninguém pode abalar.

Mas, poderiam perguntar: Como isso pode acontecer, na atualidade, no estado atual da Humanidade, cheio de insegurança e violência, onde parece que a maldade está dominando o mundo? Posso assegurar que isso já está acontecendo com todos os verólogos, inclusive com quem vos escreve.

As Criaturas Humanas, normalmente, não sabem que existem as Leis Eternas, que regem o Universo e a Humanidade, para corrigir, proteger e premiar, com precisão matemática, os erros e acertos das Criaturas Humanas. Elas são dignas, justas e não fazem privilégio com ninguém. Mas, poderiam fazer outra pergunta: – Como a pessoa poderia viver de acordo com as Leis Eternas e ser por elas amparada, premiada e adquirir essa felicidade indestrutível a que se refere?

A Ação Cristã Evolucionista, com sua Ciência, Verologia, possui um campo neutro onde todas as Criaturas, independente de correntes de ideias, sejam elas, políticas, científicas ou religiosas podem se agrupar e realizar o Processo de Evolução Ativa e Consciente, porque forma um campo neutro onde todos se respeitam e se amam, numa Linguagem Verológica, ampla e respeitosa, que reúne e une adeptos de todas essas correntes, através da compreensão e realização de Conhecimentos Redentores, que evitam desentendimentos e inimizades, que estabelecem uma ética superior admirável, construtora de harmonia e bem estar permanentes.

Esse trabalho paulatino leva à substituição de pensamentos inferiores por Superiores que bloqueavam as nossas Manifestações Psicológicas. Os Pensamentos Superiores, com o tempo, neutralizam toda a vibração inferior incorporada em nosso Sistema Psicológico. E, com isso, desabrocham nossas prerrogativas psicológicas, fazendo com que enxerguemos melhor nossos problemas psicológicos e materiais. Além disso, a Ciência, Verologia, nos indica Ensinamentos Redentores, nos fornece ferramentas e nos ensina como manejá-las para resolver bem todos os nossos problemas materiais, morais e espirituais. Outro fator importante é que, quando estudamos os Pensamentos Superiores, estamos sob o influxo das Leis que regem o Universo e a Humanidade e, por isso, passamos a ser beneficiados, amparados e premiados, devido ao cumprimento de seus ditames, porém, se as transgredirmos, seremos corrigidos por elas.  

Verologia, segundo a intuição do Mestre Cristófilo Nageo, quer dizer “Ciência da Verdade Essencial, a Substância Divina que dá vida, movimento, perfeição e infalibilidade às Leis Eternas. Dessa Substância Divina promana a Luz Redentora ou o Verbo com que o Onipotente criou todo o Universo, e com que o rege e o regerá – ampliando-o e aprimorando-o constantemente – pelos milênios dos milênios”!

Com o advento da Ação Cristã Evolucionista e de sua Ciência, Verologia, todos, na atualidade, podem alcançar este estado essencial de ser feliz, porque isso já está comprovado por todos os verólogos e por quem vos escreve.

E você, leitor (a) amigo (a), caso ainda não tenha alcançado esse estado de felicidade indestrutível aceite a ajuda da ACE e da Verologia que conseguirá de forma paulatina, simples e segura a sua felicidade verdadeira mesmo neste mundo onde ferve o inferno das baixas paixões. Fale conosco!

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 487 e 488
Artigo referente a Julho e Agosto de 2013

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo