Raios de Luz Futuro Promissor

Imprimir


Em 12 de Outubro comemora-se o “Dia da Criança” e, nesse dia, os pais costumam dar presentes e brinquedos para os filhos como prova de atenção, carinho e amor.

Porém, Jesus Cristo nos ensina: “Não só de pão viverá o homem, mas de tudo que provém da boca do senhor” (DT.8/3). Devemos dar aos filhos não somente alimentos e prazeres da vida material, mas também, Ensinamentos Espirituais que nutrem, fortalecem e iluminam o espírito, desde o berço, para que cresçam com base nos princípios cristãos.

Os Ensinamentos de Jesus contêm uma fonte inesgotável de energia, de sabedoria, de misericórdia, de amor que os pais devem ensinar aos filhos desde bem pequeninos, porque à medida que vão crescendo, vão adquirindo Conhecimentos Espirituais que servirão por toda a vida. Se as crianças forem criadas e educadas com base na Doutrina Cristã, tornar se são adultos verdadeiros, conscientes e altruístas, porque aprenderam desde muito cedo, conhecimentos contidos nos Ensinamentos de Jesus Cristo, tais como:

– Amar o próximo como a si mesmo; /- Doar-se ao outro sem esperar recompensas;
– Não pagar na mesma moeda; / - Saber dividir, repartir, compartilhar com seu próximo o melhor de si mesmo; /- Perdoar seus próprios erros e de seus semelhantes também;
– Não criticar, não maltratar, não humilhar, não maldizer; /- Respeitar seus semelhantes para ser respeitado; / - Não fazer aos outros aquilo que não quer para si mesmo; /- Não ter preconceitos; /- Saber conviver com as diferenças; /- Ser verdadeiro e justo em qualquer situação; /- Não julgar as pessoas pela aparência, mas sim pela Reta Justiça; - Ser compreensivo, paciente, justo, verdadeiro, amoroso, altruísta com todos.

Tudo isso é possível ensinar desde muito cedo e com isso a criança cresce com base sólida para que possa viver um Futuro Promissor, através do trabalho consciente que conduz às grandes realizações espirituais.

Além dos princípios cristãos, a criança necessita de bons exemplos,pois ela procura imitar os pais em tudo que eles fazem. Por isso, é necessário vivenciar diariamente bons pensamentos, boas palavras e boas ações, a fim de que os filhos aprendam com os pais a viver uma vida cristã, desde bem cedo.

Joseph Joubert nos ensina: “As crianças necessitam mais de exemplos do que de censuras”, por isso evite censurar, o melhor é corrigir e ensinar através de bons exemplos de Carinho, Paciência, Tolerância, Atenção, Fraternidade, Benevolência, Perdão, Solidariedade, Misericórdia e Amor Verdadeiro, pois muito ajudam na educação e na formação da personalidade da criança. Além disso, não devem faltar os “limites necessários” e o respeito mútuo entre todos, para viverem harmoniosamente.

Se a criança tiver uma família bem estruturada, com base nos princípios cristãos, certamente, será um adolescente sem problemas psicológicos, porque tudo o que aprendeu já está incorporado em sua personalidade e seu Futuro será Promissor, pois adquiriu desde bem cedo Conhecimentos Espirituais que farão toda a diferença na sua vida adulta, tornando-se um Ser Humano verdadeiramente cristão, consciente, altruísta e feliz.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 489e 490
Artigo referente a Setembro e Outubro  de 2013.

 

Tags: , , ,