Raio de Luz Amor ao Próximo

Imprimir


As comemorações do Natal são realizadas através de muitas confraternizações, isso significa conviver ou tratar com fraternidade, unirse como irmãos, comungar nas mesmas idéias ou sentimentos. Fraternidade significa parentesco de irmãos: Amor ao Próximo. Por isso, o Natal desperta forte união e um grande sentimento de Amor. Se esse comportamento é possível no Natal, por que não vivenciá-lo em todos os dias de nossas vidas?

A atmosfera de Amor que nos envolve na época do Natal é possível senti-la em nossas vidas, todos os dias, basta realizarmos um Verdadeiro Processo de Evolução Espiritual, de forma Ativa e Consciente. A Ação Cristã Evolucionista ajuda-nos a realizar esse Processo através da Ciência Verologia e do Método Verológico que estão ao alcance de qualquer pessoa, pois é simples, claro, objetivo e leva qualquer um, que se dispuser a realizá-lo, a transformar-se mental, moral e espiritualmente para vivenciar o Amor ao Próximo.

Se Fraternidade quer dizer Amor ao Próximo, vivenciar a Fraternidade é muito simples, basta doarmos ao próximo o nosso Amor Fraterno. Doarmos o melhor de nosso interior, as nossas virtudes, as nossas manifestações espirituais mais profundas e transcendentes tais como: Respeito, Compreensão, Tolerância, Carinho, Afeto,  Misericórdia, Perdão, Mansidão, Amor Divino. Basta que sejamos exemplos vivos de Amor ao Próximo através da Justiça, da Solidariedade, da Fraternidade, da Benevolência e do Altruísmo.

O Amor ao Próximo nos faz pessoas diferentes, porque passamos a ver a vida e o outro com os olhos do espírito, pois, dessa forma, nos colocamos no lugar do outro para sentirmos as suas necessidades ou carências e poderemos ajudá-lo de alguma forma. O Amor ao Próximo requer muito pouco de nós, por vezes, simples fagulhas de Amor são suficientes para fazermos o outro feliz, basta apenas um abraço, um sorriso, um olhar, uma palavra, um carinho, um incentivo, uma esperança ou uma oração.

Se o Natal é capaz de promover grandes confraternizações para vivenciarmos a Fraternidade, isto é, o Amor ao Próximo, também somos capazes de vivenciar a Fraternidade todos os dias do ano, promovendo pequenas confraternizações diárias , seja com a família, parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho ou algum desconhecido que cruze o nosso caminho, pois muitas vezes o outro não quer dinheiro, comida ou conforto, quer apenas atenção, carinho e um abraço.

Que as vibrações do Natal de Amor e Paz despertem em nossos corações a vontade de vivermos em Fraternidade! Que todos os nossos gestos e atitudes de Confraternização do Natal se realizem por todos os dias do ano vindouro. Assim, podemos vivenciar, diariamente o Amor ao Próximo como Jesus Cristo nos ensinou através desse Ensinamento: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”.




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 491 e 492
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2013.