Sabedoria


A Sabedoria é uma conquista de cada um e se adquire através do estudo, compreensão e prática dos Ensinamentos Redentores e Transformadores, principalmente os de Jesus Cristo.

Através do Ensinamento de Jesus / Mateus (c.11-v.19): “A Sabedoria é justificada pelas boas obras”, aprendemos que sábio é todo aquele que vivencia os Ensinamentos, que pratica os Ensinamentos em suas experiências diárias, que tonifica sua vida material e espiritual com a Essência Divina, extraída da realização dos Ensinamentos. Por isso, a Sabedoria é justificada por suas boas obras. Significa que quanto mais se vivencia os Ensinamentos, melhores são as obras e mais Sabedoria se adquire. Mas, isso requer tempo, esforço, dedicação, empenho, trabalho e muita transformação para se alcançar elevados graus de espiritualidade.

Quanto mais vivenciamos os Ensinamentos, mais incorporados eles ficam em nosso Sistema Psicológico, que muitos conhecem como alma ou espírito. Essa realização transforma nosso interior e as nossas obras são os frutos dessa transformação que é mental, moral e espiritual.

O sábio demonstra sua Sabedoria através de seus pensamentos, palavras e ações, pois suas obras e realizações têm, como base, a essência e a verdade contida nos Ensinamentos. Quem vivencia, constantemente, os Ensinamentos Cristãos consegue enxergar a vida e seus semelhantes com os olhos do espírito e, por isso, suas obras são mais simples, justas, verdadeiras, fraternas, compreensivas, pacíficas, altruístas, amorosas e sábias.

Aquele que é sábio não guarda para si sua Sabedoria, pelo contrário, oferece ao próximo todo Conhecimento adquirido ao longo de sua vida, através de suas boas obras. Quando usa a Paciência, a Tolerância, o Perdão, a Benevolência, a Misericórdia, a Sensibilidade, o Altruísmo e o Amor Sublime para ajudar a quem precisa, não espera recompensa e nem olha a quem, fazendo tudo por Amor ao Próximo.

Querido leitor (a), já pensou em adquirir essa Sabedoria para viver como um sábio? Venha estudar Verologia, Ciência da Verdade Essencial, que dispõe de todo Conhecimento necessário ao nosso Aprimoramento Espiritual, através da realização e vivência dos Grandes Ensinamentos.



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XL Nº 495 e 496
Artigo referente a Março e Abril de 2014

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Faculdade Imaginação

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo