Cada Acontecimento Tem seu Preço


A precipitação na resolução de qualquer acontecimento possui mais um agravante: é que obscurece a inteligência, o discernimento, etc. Ainda mais, com seu retardamento, pode se juntar a outros problemas, criando “uma bola de neve”, confundindo e exasperando a pessoa. Temos que pagar um Preço justo por cada Acontecimento, sem os onerarmos exorbitantemente.

Todos nós, Seres Humanos, sem exceção, enfrentamos acontecimentos diários que dependem muito de como os recebemos para os solucionarmos, o melhor possível. É claro que existem acontecimentos ou problemas de toda espécie ou teor: os menores, de rápida ou até de imediata solução; existem os mais complicados e também aqueles que precisamos fracioná-los para uma resolução a longo prazo. Porém, na realidade, o essencial é estarmos capacitados para resolver tudo o que nos acontece, da melhor maneira possível. O Método Verológico nos ajuda, nos esclarece e vai nos fortalecendo a fim de darmos um destino adequado a cada acontecimento.

Observamos que existem pessoas que ficam ansiosas diante do que têm para resolver. Isso, por vezes, se torna uma obsessão, roubando- lhes a paz, o sono, etc. Como consequência, ficam mal humoradas e até, por conta disso, se tornam grosseiras e agressivas. A ansiedade é uma inimiga feroz de nossa sensatez e acaba por atrasar ou nos empurrar a dar uma solução precipitada e inadequada aos problemas. Muitas vezes, na ânsia de ficarmos livres das nossas dificuldades, com essa precipitação, as prolongamos e atrapalhamos o melhor resultado.

Baseada em todas essas dificuldades impostas inadvertidamente por muitos, é que afirmo que Cada Acontecimento tem seu Preço, porque os ansiosos, por exemplo, tornam caríssimas as soluções dos seus problemas, porque pontilhadas de sofrimentos e preocupações desnecessárias. A medida tomada por cada um varia de acordo com sua maturidade espiritual e o preço também.

A precipitação na resolução de qualquer acontecimento possui mais um agravante: é que obscurece a inteligência, o discernimento, etc. Ainda mais, com seu retardamento, pode se juntar a outros problemas, criando “uma bola de neve”, confundindo e exasperando a pessoa. Temos que pagar um preço justo por cada acontecimento, sem os onerarmos exorbitantemente.

“Os que superam a ansiedade vencem o mau humor e transcendem os traumas.” (autor desconhecido).

O Mestre dos Mestres, que é Jesus Cristo, sabiamente nos adverte: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Daí, conclui-se que o certo é atacar cada problema no dia propício ou inerente a ele, livrando-se da preocupação indevida de futuros problemas que poderão até nem acontecer.

A Mente ou Órgão Mental de todo Ser Humano tem um limite. Se a pessoa o sobrecarrega demais, além do limite normal, com preocupações descabidas, o que pode acontecer? O seu Sistema Nervoso entra em colapso. A Criatura fica desorientada e passa esse descontrole para o seu organismo físico. Surgem, então, as gastrites, as úlceras, o mau funcionamento do seu fígado, enfim, começam, com o tempo, a se formar doenças mais graves, de difícil cura.

Venha estudar Verologia e aprenderá, de maneira simples, mas muito eficiente, a lidar com todos os acontecimentos que surgirem em sua vida. A Verologia ensina, com muita propriedade, que devemos receber os problemas ou acontecimentos como bons amigos. Se o Ser Humano não tivesse problemas para resolver, como poderia testar o que aprende? É na prática que podemos atinar com a solução adequada ou mais acertada, porque é quando temos grandes oportunidades de moldar nosso Espírito e de aprender Valiosas Lições.

 

 

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XL Nº 497 e 498
Artigo referente a Abril e Junho de 2014

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo