O Amor Pelo Outro


Existem várias formas de Amar o Outro, sejam pais, irmãos, tios, avós, parentes, amigos, vizinhos e até mesmo desconhecidos e a principal é pelo Espírito, mas nada se compara ao Amor da Mãe pelo seu filho. Ela consegue canalizar o melhor de seu Interior, sua Espiritualidade e transmitir ao filho, pois é capaz de ninar, acalentar, ensinar, brincar, corrigir, elogiar, compreender, tolerar, aceitar, perdoar e, acima de tudo, Amar, seja um ou mais filhos. Por isso, esse AMOR pelo Outro é o maior de todos.

Deus nos criou a sua imagem e semelhança, para nos amarmos uns aos outros, com o mesmo Amor que ele nos ama. Muitos Seres Humanos ainda não compreendem e não realizam essa árdua missão de Amar. Somente uma parte deles consegue Amar o Outro com tanta intensidade: somente a Mãe é capaz de tanto desprendimento na arte de Amar, pois consegue Amar seu filho de forma plena, incondicional e imensurável. Ninguém é capaz de fazer grandes sacrifícios pelo outro como a Mãe, ninguém é capaz de doar-se integralmente pelo outro como a Mãe. Por isso, somente o Amor de Deus é maior que o Amor de Mãe.

Existem várias formas de Amar o Outro, sejam pais, irmãos, tios, avós, parentes, amigos, vizinhos e até mesmo desconhecidos e a principal é pelo Espírito, mas nada se compara ao Amor da Mãe pelo seu filho. Ela consegue canalizar o melhor de seu Interior, sua Espiritualidade, e transmitir ao filho, pois é capaz de ninar, acalentar, ensinar, brincar, corrigir, elogiar, compreender, tolerar, aceitar, perdoar e, acima de tudo, Amar, seja um ou mais filhos. Por isso, esse AMOR pelo Outro é o maior de todos.

Ser Mãe não é tarefa fácil, mas, se ela realiza o Processo de Evolução Ativa e Consciente, adquire, ao longo do Processo, muitos Conhecimentos Espirituais que a ajudam na sua realização. Quando se adquire Altos Graus de Espiritualidade, através do estudo, compreensão e prática dos Ensinamentos Redentores, as possibilidades são muito maiores da Mãe transmitir ao filho Orientações Espirituais que servirão de alicerce para a construção de sua individualidade e de sua personalidade.

Desde o berço, a Mãe transmite ao filho gestos de carinho, afeto, ternura, mansidão, consolo, meiguice, e Amor. Tudo isso os deixa muito unidos, gerando uma dependência amorosa muito grande e todo filho, que vive essa experiência afetiva desde o berço, é mais propenso a retribuir esse Amor pelo Outro desde muito cedo.

Aproveitemos o Dia das Mães para homenagear nossas Mães, que sempre fazem tudo por seus filhos, pois, para elas, os filhos serão sempre crianças. Como elas possuem uma fonte inesgotável de generosidade e afetividade muito profunda com seus filhos, dediquemos a elas toda nossa gratidão, por nos ter ensinado a vivenciar, desde cedo, o Amor pelo Outro.

Se você ainda não sabe Amar o Outro espiritualmente, venha estudar Verologia, pois aqui, na Ação Cristã Evolucionista, são ministrados todos os Conhecimentos Espirituais necessários à prática do Amor pelo Outro.

 

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XL Nº 497 e 498
Artigo referente a Abril e Junho de 2014

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Luz e Trevas

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo