Felicidade é Paz de Espírito

  • Zenaidy Conceição Macedo

Compreendo que, para obter um futuro feliz, o meio seguro é nos dedicarmos às Atividades Espirituais que abrem novos horizontes para nossa vida. Conforme diz o Ensinamento de Cristófilo : “A forma segura de obter um futuro feliz é a de realizar hoje os grandes Ensinamentos Espirituais que irão melhorar o dia de amanhã” (2º da pg. 20 do Livro Pensamentos Verológicos).

Ao realizarmos os Grandes Ensinamentos Espirituais, aperfeiçoamos nosso espírito, aumentamos nosso vigor espiritual e físico. Nossas escolhas serão mais acertadas, porque pautadas na Verdade contida nos Ensinamentos dos Grandes Mestres de Sabedoria Suprema, em especial os do Mestre Jesus Cristo. Estaremos sempre amparados pelas Leis Eternas por estarmos cumprindo-os.

Sentiremos Alegria Espiritual que vem pela compreensão, assimilação, realização e comprovação de nossa mudança, quando sentiremos que estamos mais equilibrados e confiantes, com nosso auto-domínio aumentado. Essa é a Transformação pela Renovação da nossa Mente, como nos diz o Ensinamento do Apósto Paulo: “Não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossas mentes”.

Saber aproveitar nosso tempo é viver as duas vidas: a material e a espiritual, sendo que a melhora no dia de amanhã já viveremos hoje, que é a Paz de Espírito, mesmo neste mundo conturbado.Teremos, assim, Força Espiritual para só alimentarmos Pensamentos Superiores de Perdão, Altruísmo, Tolerância, abolindo os pensamentos de ódio, vingança, remorso, de forma que o Amor pregado por Jesus Cristo encherá nossa vida.

Criado por Agência Núcleo