O Caráter

 

O Caráter

O Caráter é uma Virtude Sublime, que leva o seu possuidor a Elevados Graus de Evolução Mental e Psicológica, para o desenvolvimento de uma Sólida Estrutura Moral-Espiritual. O portador dessa Prerrogativa Superior age e reage de forma inflexível e automática contra o mal. Seu Caráter é como um instrumento de defesa contra o que estiver fora desse contexto.

A formação do Caráter começa no berço, ministrado pelos pais e cuidadores. Ele é uma necessidade vital na vida real, para que o Ser Humano possa proteger-se, bem como a seu semelhante, do meio externo. É uma experiência única: na maneira de se comportar, nas ações individuais, coletivas e no mundo. Sua formação é ligada a vários fatores como influências paternais, familiares, sociais, que se refletem na comunicação verbal, entonação de voz, expressão corporal, etc.

Essas ações, quando positivas e superiores, em conjunto, formam uma couraça protetora contra os pensamentos e vibrações inferiores.

O Apóstolo Paulo nos adverte: “Não vos deixeis vencer do mal, mas vencei o mal com o bem.”

Caráter, por si só, envolve várias virtudes, tais como: respeito, lealdade, solidariedade, habilidade no trato, coerência e simpatia. Quanto mais rígida for sua formação, maior sua eficácia.

Uma pessoa de Caráter não se deixa influenciar por modernismos sociais, culturais ou religiosos, procura manterse firme em suas atitudes e defender seu Livre Arbítrio. Isso não quer dizer que uma pessoa de Caráter deva ser fechada para o Mundo. Deve, sim, examinar tudo e utilizar o melhor, usando o Discernimento e mantendo-se coerente com seus princípios morais-espirituais.

Cristófilo Nageo nos ensina: “Dentre os sinais que evidenciam elevado grau de espiritualização destacamse: a firmeza de caráter, o senso de responsabilidade e a persistência no Bem”

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XLII Nº 516
Artigo referente a Julho e Agosto de 2018

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Luz e Trevas

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo