A Mola Mestra do Ser Humano

 

A Mola Mestra do Ser Humano

O que motiva as ideias, os planos, os projetos, enfim todo e qualquer feito ou ato do Ser Humano? Tudo tem seu início ou origem no Pensamento. O Pensamento pode ser movimentado pelos Sentimentos ou pela Razão ou por ambos, quando harmonizados entre si. À medida que o Sentimento é aprimorado e evoluído espiritualmente passa a transmitir Compreensão, Amor e até Intuições Divinas. Porém, quando está desequilibrado, acumula mágoas, frustrações, tudo o que nos conduz aos sofrimentos morais e, por consequência, aos sofrimentos físicos.

A Razão comanda, para uma grande maioria, quase tudo, notadamente para os materialistas. A Razão é um poder indispensável ao Ser Humano, mas, quando adequadamente espiritualizada, direciona às melhores soluções. Mas, a Razão, quando em desequilíbrio, provoca um distanciamento dos sentimentos mais puros e, porque não dizer, um distanciamento de Deus. Para a Razão, apartada do sentimento, prevalece tudo que é material. Sendo assim, se estabelece uma convivência humana turbulenta, devido à dimensão de cada um.

Por tudo isso é que se torna urgente trilhar um Caminho Acertado, como o da Verologia, que orienta a escolha dos Melhores Pensamentos e, ao mesmo tempo, como anular os pensamentos prejudiciais. Necessitamos de pensamentos capazes de nutrir o nosso Espírito, tornando todo nosso Eu saudável, por dentro e por fora. A aproximação exagerada com o racional, ou seja, com a matéria provoca um afastamento cada vez maior do nosso Eu Interior. Podemos observar que, quando o Ser Humano se distancia da sua Essência Natural, prevalecem os desentendimentos, as brigas, o desrespeito, a desunião, a separação.

Entretanto, quando realiza esse Estudo Verológico, faz uma introspecção em seu Interior, passa a se conhecer por dentro e a sua comunicação com o Criador se torna natural e automática, através dos sentidos e em toda sua plenitude. Nós, verólogos, somos poucos em quantidade, mas gigantes em Sabedoria Espiritual. Ampliamos nosso entendimento e passamos a vislumbrar que cada um tem um tempo de amadurecimento espiritual e que se faz imprescindível nos prepararmos para ajudá-los com Compreensão e muito Amor.

O Pensamento é A Mola Mestra do Ser Humano, o responsável por todos os nossos atos, desde os mais simples até os mais complexos, e é ele que transforma a nossa vida para pior ou para melhor. Se acumularmos pensamentos negativos e a eles dermos guarida e alimentação contínua, mesmo que inconscientemente, eles tomam formas desproporcionais e se tornam, por vezes, obsessivos, prejudicando todo nosso caminho, que se torna amargo e sem alegria. Porém, o acúmulo de Pensamentos Positivos e Superiores, oferecidos pelo Método Verológico, irá inundar de Luz o nosso Interior, ao mesmo tempo em que, com continuação e dedicação, apagará todo pensamento negativo ou pernicioso já existente.

Não se iludam, somos os únicos responsáveis por nossa Evolução. Vamos colher sempre o que plantamos no passado. Ninguém pode plantar espinhos e ter a pretensão de querer colher rosas. Se aprender, através de Orientação Adequada, a moldar o seu Pensamento Positivamente, terá um futuro esplêndido e isso não é mera suposição: é uma afirmativa baseada na metamorfose obtida e comprovada por muitos. Por tudo isso é que o Pensamento é A Mola Mestra do Ser Humano, sem o Pensamento não se cria, nem se dá o passo inicial para nada.

O Estudo Científico e Espiritual do Método Verológico é sério, determinado e funcional. Se, em qualquer estudo, tem que haver dedicação, neste, é claro, mais ainda, além de um aprofundamento. E, é impoortante ser, sempre, testado nos acontecimentos diários. Toda essa Substância Superior adquirida deve ser aplicada em tudo, incluindo as coisas mais simples da vida, tanto na família, no trabalho ou onde se estiver.

Neste caminhar luminoso e reto, respeitamos, sempre, o nível evolutivo de cada um. Prosseguindo, sem cessar, de maneira gradativa, podemos alcançar Pensamentos Elevados, Sadios, Superiores. Sendo assim, ficaremos inalteráveis e nada nem ninguém poderá nos afetar ou despojar desse Verdadeiro Tesouro.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XLII Nº 516
Artigo referente a Julho e Agosto de 2018

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Higiene Psicológica

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo