O Enigma do Tempo


A Vida atual exige, cada vez mais, que nosso dia se amplie, já que são inúmeras as atividades que consomem nosso Tempo.

Basta pensar um pouco no corre-corre que a maioria das pessoas vive: trabalhar, estudar, cuidar dos filhos e da saúde, realizar as inúmeras atividades domésticas, abrir um espaço para o lazer e para as atividades sociais, consultar a Internet, assistir programas de TV, entre outras.

Enfim, basta querer para estar em atividade o dia todo e, para algumas pessoas, até a noite toda, pois a agitação do dia não cessa e a pessoa, muitas vezes, não consegue conciliar o sono, pensando em tudo o que fez, não fez, gostaria de ter feito e tantas outras coisas.

Isso é o reflexo de uma vida moderna, principalmente dos centros urbanos. Mas, a sensação de cansaço e frustração vão se acumulando, especialmente quando a pessoa percebe que está desgastada e produziu muito menos do que gostaria, levando-a a sentir um vazio e uma insatisfação muito grande.

O Conhecimento Verológico nos orienta e ajuda, com lições específicas, a aproveitar melhor o nosso Tempo. Como? Primeiro quem já despertou para a importantíssima e inadiável necessidade de buscar Conhecimentos Superiores que alimentem seu espírito, percebeu que não se pode viver, exclusivamente, para as atividades materiais, porque elas não são suficientes, não nos completam, já que somos Seres Espirituais e precisamos atender as nossas duas vidas: a material e a espiritual.

E, quando dedicamos um pouco do nosso Tempo para a busca desses Conhecimentos Superiores que vão, aos poucos, desenvolvendo nossa consciência e responsabilidade, vemos que muitas das atividades que fazemos são supérfluas ou inúteis e podem ser facilmente substituídas por outras mais nobres e construtivas. Com essa substituição inteligente, vamos encontrando mais Tempo para nos dedicar às atividades que sejam realmente importantes para nossas vidas, sendo mais úteis também para os que estão ao nosso redor.

Na ACE, aprendemos, com a Ciência Verológica, que o Tempo envolve uma grande Sabedoria, pois está diretamente ligado à Eternidade: precisamos decifrar esse Enigma ou corremos o risco de ser devorados pelo Tempo e de não realizarmos o verdadeiro objetivo de nossa permanência neste mundo. É realmente um grande Enigma, pois o Tempo é incessante, não nos espera, ele passa e não volta atrás. Nem mesmo a maior riqueza do mundo é capaz de comprar o Tempo. Por isso, precisamos utilizar essa dádiva que Deus nos concedeu, ou seja, esse período de Tempo neste planeta, da forma mais justa e adequada possível.

Reflitamos sobre esse Ensinamento de Cristófilo Nageo: “Lembra-te de que a tua vida material é transitória, e dedica-te ao trabalho, individual e coletivo, das imorredouras realizações morais-espirituais, visando ao teu bem e ao de teus semelhantes.

Deixarás, assim, admirável e inesquecível traço da tua passagem por este mundo.”

O que estamos fazendo neste mundo? Quando termina o nosso prazo aqui na Terra? Estamos melhores, como Seres Humanos, do que quando aqui chegamos? Concluímos que ou compreendemos que a vida é espiritual e precisa ser atendida, utilizando bem o nosso Tempo, e transformamos nossa existência em um dinâmico movimento construtivo, útil e duradouro para nós e para nossos semelhantes; ou reduzimos nossas vidas a um amontoado de frustrações, infelicidades e desesperança.

Cabe a cada um encontrar um pequeno Tempo em sua vida para buscar até encontrar um Caminho que lhe ajude não só a administrar cada vez melhor o seu valioso Bem que é o Tempo, mas também para trabalhar pelo Equilíbrio entre a sua vida material e a espiritual.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVI Nº 453 e 454
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2010

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Resignação Consciente

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo