Higiene Psicológica

Imprimir

Caríssimos leitores do jornal Verologia: o Maior psicólogo de todos os tempos, que é o divino Mestre Jesus Cristo, nos adverte, nos seus Ensinamentos, que o pai Eterno colocou somente Ele como intermediário entre nós e o Supremo Poder, que é Deus.

Isso significa que tudo o que Ele diz, em seus quarto Evangelhos, é para nossa saúde e felicidade tanto na vida material como também na espiritual ou psicológica.

Logo, se seguirmos as suas orientações estudando, compreendendo e colocando-as em prática, Ele nos ajudará a fazer uma verdadeira Higiene Psicológica, dando-nos forças para vencer todas as nossas dificuldades, fraquezas e debilidades.

E como isso acontece? Na medida em que realizamos os Ensinamentos Redentores, deixados pelo Divino Mestre, que não só são portadores de excelentes Orientações, tão úteis a nossa vida (material e espiritual), mas que também são transmissores de alentadora Substância Mental e de tonificante energia Psíquica, vamos  adquirindo sabedoria e forças para a Higiene Psicológica de todas as nossas Manifestações. Vamos diminuindo nossas debilidades, fraquezas, tentações: o apego exagerado às coisas da vida material, as ambições desmedidas e, principalmente, que é a viga mestra da astúcia, zombaria, pessimismo, vício, luxúria, ganância, comodismo, atividades destrutivas, perversas, escravizadoras e perturbadoras do Ser Humano.

Quando estudamos, seguimos e realizamos as Orientações Redentoras. O Pai Eterno, através das experiências e ocorrências em nossas vidas, nos indica, de forma direta, como devemos proceder para deixarmos de fazer coisas que pensávamos que eram certas e não são ou fazer coisas que não fazíamos, pensando que eram erradas e não são. É o nosso discernimento, recheado da Verdade Essencial, juntamente com a nossa Consciência, que nos dão essa condição de Higiene Psicológica. Logo, conforme seguimos essas Orientações e Inspirações, vamos fazendo nossa Metamorfose Psicológica, isto é, uma verdadeira Transformação Interior. É assim que Deus acelera o nosso processo de evolução Ativa e Consciente, intensificando-o com procedimentos e experiências, para conseguirmos o máximo de evolução num mínimo de tempo. Isso tudo está diretamente condicionado ao nosso Merecimento, ou seja, o nosso Empenho, Anelo, Perseverança, Lealdade e, principalmente, Gratidão e Altruísmo.

Mas aqueles que não se dedicam o suficiente a superar suas fraquezas e debilidades, para fazer a sua Higiene Psicológica, serão retirados do caminho da Evolução Ativa e Consciente, por justiça, para que, com seu mau exemplo, ilusões e vaidades não prejudiquem o ritmo evolutivo dos outros. Desta forma simbólica, o Mestre Jesus Cristo adverte a Humanidade: “Eu sou a verdadeira videira, e meu pai é o Viticultor; toda vara que em mim não der fruto, ele a corta, e toda vara que dá fruto, ele a limpa para que dê mais abundante.”

Essa Higiene Psicológica é que o Divino Mestre Jesus Cristo, através de seus Ensinamentos Redentores e da Verologia com o seu método de Evolução Ativa e Consciente, promove em todos que participam de nossas aulas de tipo especial, das reuniões gerais e das confraternizações coletivas.

E vocês, caríssimos leitores do Jornal Verologia poderão também promover a sua Higiene Psicológica para substituir os seus momentos de felicidade por uma felicidade permanente e duradora que nada e ninguém pode abalar.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 409 e 410
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2007

Tags: , , , , ,