Higiene Psicológica

Caríssimos leitores do jornal Verologia: o Maior psicólogo de todos os tempos, que é o divino Mestre Jesus Cristo, nos adverte, nos seus Ensinamentos, que o pai Eterno colocou somente Ele como intermediário entre nós e o Supremo Poder, que é Deus.

Isso significa que tudo o que Ele diz, em seus quarto Evangelhos, é para nossa saúde e felicidade tanto na vida material como também na espiritual ou psicológica.

Logo, se seguirmos as suas orientações estudando, compreendendo e colocando-as em prática, Ele nos ajudará a fazer uma verdadeira Higiene Psicológica, dando-nos forças para vencer todas as nossas dificuldades, fraquezas e debilidades.

E como isso acontece? Na medida em que realizamos os Ensinamentos Redentores, deixados pelo Divino Mestre, que não só são portadores de excelentes Orientações, tão úteis a nossa vida (material e espiritual), mas que também são transmissores de alentadora Substância Mental e de tonificante energia Psíquica, vamos  adquirindo sabedoria e forças para a Higiene Psicológica de todas as nossas Manifestações. Vamos diminuindo nossas debilidades, fraquezas, tentações: o apego exagerado às coisas da vida material, as ambições desmedidas e, principalmente, que é a viga mestra da astúcia, zombaria, pessimismo, vício, luxúria, ganância, comodismo, atividades destrutivas, perversas, escravizadoras e perturbadoras do Ser Humano.

Quando estudamos, seguimos e realizamos as Orientações Redentoras. O Pai Eterno, através das experiências e ocorrências em nossas vidas, nos indica, de forma direta, como devemos proceder para deixarmos de fazer coisas que pensávamos que eram certas e não são ou fazer coisas que não fazíamos, pensando que eram erradas e não são. É o nosso discernimento, recheado da Verdade Essencial, juntamente com a nossa Consciência, que nos dão essa condição de Higiene Psicológica. Logo, conforme seguimos essas Orientações e Inspirações, vamos fazendo nossa Metamorfose Psicológica, isto é, uma verdadeira Transformação Interior. É assim que Deus acelera o nosso processo de evolução Ativa e Consciente, intensificando-o com procedimentos e experiências, para conseguirmos o máximo de evolução num mínimo de tempo. Isso tudo está diretamente condicionado ao nosso Merecimento, ou seja, o nosso Empenho, Anelo, Perseverança, Lealdade e, principalmente, Gratidão e Altruísmo.

Mas aqueles que não se dedicam o suficiente a superar suas fraquezas e debilidades, para fazer a sua Higiene Psicológica, serão retirados do caminho da Evolução Ativa e Consciente, por justiça, para que, com seu mau exemplo, ilusões e vaidades não prejudiquem o ritmo evolutivo dos outros. Desta forma simbólica, o Mestre Jesus Cristo adverte a Humanidade: “Eu sou a verdadeira videira, e meu pai é o Viticultor; toda vara que em mim não der fruto, ele a corta, e toda vara que dá fruto, ele a limpa para que dê mais abundante.”

Essa Higiene Psicológica é que o Divino Mestre Jesus Cristo, através de seus Ensinamentos Redentores e da Verologia com o seu método de Evolução Ativa e Consciente, promove em todos que participam de nossas aulas de tipo especial, das reuniões gerais e das confraternizações coletivas.

E vocês, caríssimos leitores do Jornal Verologia poderão também promover a sua Higiene Psicológica para substituir os seus momentos de felicidade por uma felicidade permanente e duradora que nada e ninguém pode abalar.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 409 e 410
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2007

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo