O Brilho da Luz Interior

A luz, no plano físico, é de grande importância e tem seu devido valor; porém, no plano superior, de ordem espiritual, significa Deus.



Quando as pessoas passam por grandes dificuldades, dizem que estão vendo a Luz no fim do túnel, mas não percebem que podem acender uma Luz dentro delas mesmas. Para despertar o Brilho dessa luz interior, basta realizarmos um trabalho de Aprimoramento Espiritual, de forma ativa e consciente, com perseverança e lealdade às Orientações recebidas numa verdadeira escola de Evolução Espiritual como a Ação Cristã Evolucionista.

A pessoa lúcida não está às cegas, porque tem luz e confiança em suas possibilidades. Isso é o resultado de sua dedicação ao Desenvolvimento e Aperfeiçoamento do Processo Evolutivo para que possa atingir o Brilho da Luz Interior.

O grande mestre Jesus Cristo nos recomenda: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha, nem se acende uma luz para colocá-la debaixo de um alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. De tal modo brilhe a vossa luz diante dos homens, que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”

Luz, na minha compreensão, é Conhecimento. Portanto, se não tivermos uma orientação verdadeira para conhecermos nosso Mundo Interno, identificando nossas imperfeições e observando nossas qualidades, nunca poderemos fazer brilhar a nossa Luz Interior para alcançar uma vida tranquila e abençoada.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 409 e 410
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2007

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo