O Brilho da Luz Interior

Imprimir

A luz, no plano físico, é de grande importância e tem seu devido valor; porém, no plano superior, de ordem espiritual, significa Deus.



Quando as pessoas passam por grandes dificuldades, dizem que estão vendo a Luz no fim do túnel, mas não percebem que podem acender uma Luz dentro delas mesmas. Para despertar o Brilho dessa luz interior, basta realizarmos um trabalho de Aprimoramento Espiritual, de forma ativa e consciente, com perseverança e lealdade às Orientações recebidas numa verdadeira escola de Evolução Espiritual como a Ação Cristã Evolucionista.

A pessoa lúcida não está às cegas, porque tem luz e confiança em suas possibilidades. Isso é o resultado de sua dedicação ao Desenvolvimento e Aperfeiçoamento do Processo Evolutivo para que possa atingir o Brilho da Luz Interior.

O grande mestre Jesus Cristo nos recomenda: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha, nem se acende uma luz para colocá-la debaixo de um alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. De tal modo brilhe a vossa luz diante dos homens, que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”

Luz, na minha compreensão, é Conhecimento. Portanto, se não tivermos uma orientação verdadeira para conhecermos nosso Mundo Interno, identificando nossas imperfeições e observando nossas qualidades, nunca poderemos fazer brilhar a nossa Luz Interior para alcançar uma vida tranquila e abençoada.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 409 e 410
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2007

 

Tags: , , , , ,