Quando Jesus Passar...

Imprimir

Diz a letra da música: – “Quando Jesus passar, eu quero estar no meu lugar.” Você já refletiu quanta responsabilidade espiritual está contida nessa afirmação?



Eu compreendo que não importa se Jesus vai passar, chegar ou voltar, o fundamental é estar no meu lugar, isto é, ser verdadeiramente cristão, em pensamentos, palavras e ações. É estar preparado espiritualmente para enfrentar as adversidades da vida; é ser consciente de que preciso me transformar para ser melhor a cada dia; é conhecer as Leis Eternas e viver de acordo com seus ditames para ser beneficiado por elas. É preciso estudar, compreender e realizar os Ensinamentos Redentores, principalmente os de Jesus Cristo, porque são preventivos e curativos; amar ao próximo verdadeiramente como a si mesmo; fazer o bem por amor sem esperar recompensas; aceitar cada um como ele é (com virtudes e defeitos); olhar o próximo com bons olhos, independente do que ele é ou do que possui; respeitar os limites de cada um, pois ninguém é “super-homem”. Só devemos fazer críticas se forem construtivas, que ajudem o próximo a ser melhor; pautar a vida em princípios éticos e cristãos; nunca pagar na mesma moeda, mas oferecer sempre a outra face; ter muita coragem, força de vontade e bom ânimo para vencer os obstáculos da vida.

Que as nossas atitudes sejam construídas com base na verdade, na justiça e no amor; não fazer de um fracasso uma história triste, mas usá-lo como uma alavanca para alcançar o triunfo; não usar palavras torpes, mas que a boca fale do que está cheio o coração!!!

Que a cada manhã seja renovada a nossa fé, a nossa esperança e o nosso amor!!!

Que sejamos exemplos vivos de amor ao próximo, de justiça, de solidariedade, de misericórdia e de altruísmo!!!

“Eu quero estar no meu lugar” significa estar amadurecido espiritualmente, isto é, já ter alcançado elevados graus de espiritualidade, com o auxilio de um método simples, claro e objetivo que proporciona ao Ser Humano grande transformação mental, moral e espiritual.

Significa termos consciência de nossas possibilidades, de tudo quanto somos capazes de fazer por nós e pelo nosso próximo. Significa estarmos capacitados para enfrentar nossas experiências de vida, com base nos Ensinamentos de Jesus Cristo. Significa sermos retos, justos, dignos, honrados, prudentes, verdadeiros, equilibrados, felizes e altruístas para nós mesmos e para nossos semelhantes.

No período natalino, comemora-se o Nascimento de Jesus e o Natal, época na qual o Amor e a Fraternidade são mais vivenciados pelos homens. A comemoração do Natal tem a capacidade de fazer aflorar o Amor e a Comunhão entre os Seres Humanos. Por isso, aproveitemos o Natal para intensificar as nossas Realizações Espirituais mais profundas e transcendentes, através desse Ensinamento: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim”, para estarmos preparados verdadeiramente quando Jesus passar, chegar ou voltar.

Feliz Natal !

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 455 e 456
Artigo referente a Novembro e Desembro de 2010

Tags: , , , , ,