Gratidão


A maioria das pessoas desconhece a força e a Gratidão.

No mundo comum, ela se apresenta somente como manifestações de educação e amabilidade, mas, quem já entrou em contato com as verdades essenciais sabe dessas revelações, contida no livro “orientação Verológica” que diz: “Quanto mais amplo o estado de evolução consciente da criatura humana, maior é o seu impacto emocional ante o beneficio recebido.

E, portanto maior é a sua responsabilidade perante a lei de gratidão, no sentido de corresponder a esse beneficio, a fim de satisfazer a fortes manifestações nascida em seu órgão sentimental”.

Quanto mais se caminha, conscientemente, num processo de evolução espiritual, mais se percebe a manifestação desta lei do mundo interno. Contudo, ninguém consegue realizar sozinho o trabalho evolutivo. Diz o nosso mestre Cristófilo Nageo: “Não há evolução sem transformação, não há transformação sem a realização, não há realização sem ajuda mútua, não há ajuda mútua sem fraternidade.

É preciso, alem de ajuda fraterna, também um método e uma orientação que nos auxiliem a entender as verdades eternas contidas nas grandes obras dos grandes mestres. Quem consegue galgar os primeiros degraus da escada de evolução, de forma consciente, sabe que não o consegui por si só e, imediatamente, encontra-se agradecido aqueles que o ajudaram a chegar aonde chegou.

A gratidão é um sentimento que aflora conforme o estado evolutivo  da pessoa. E é também uma lei divina. Deus não quer que seus filhos sofram por se afastarem demais de seus desígnios. Suas leis estão no mundo para ajudar nossa evolução. Quem nelas se enquadra protegido e premiado. Quem não precisa ser corrigida por elas.

Mas devemos ser gratos a quem? Primeiro, ao divino criador que nos adotou de vida e de prerrogativas espirituais a serem desenvolvidas tornando-nos aptos a fazer essa jornada de aprimoramento espiritual. De acordo com as concepções Verológicas, essa é a maior de nossas duvidas de Gratidão. Quem chega a sentir essa forte manifestação, nascida no órgão sentimental, sabe que precisa de reação adequada que é desenvolver a partícula divina com quem o pai o agraciou e tornar-se, também, um instrumento em prol da educação de quantos puder abranger, direita ou indiretamente. Só assim, estará se enquadrando na lei da Gratidão e resgatando essa divida perante Deus.

Em segundo lugar, a gratidão ao caminho escolhido, ao mestre Cristófilo Nageo que, com amor divino, o criou, possibilitando ás criaturas entrar em contato com as verdades eternas, conhecê-las, estudá-las e praticá-las.

Em terceiro lugar, a Gratidão aos irmãos que, abnegadamente, nos adestram no manejo do ferramental que utilizamos para desenvolver e facilitar nossa evolução.

Quanto alcançarmos os mais altos graus de evolução consciente, somos capazes de agradecer também aos nossos inimigos e mau feitores, que, junto com parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, etc., nos levam á pratica dos ensinamentos, através de experiências que vivemos no nosso mundo de relações. É fácil agradecer as boas ações; difícil é reconhecer e agradecer os benefícios trazidos também pelas más. Lembramos as palavras de Jesus cristo: “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”.

Quem já sentiu o “impacto emocional”, citado na orientação Verológica, sabe o quanto ele é forte e nos chama a assumir nossas responsabilidades perante a lei da Gratidão. Por isso, irmãos, vamos nos enquadrar nessa lei e corresponder ao beneficio recebido, nos tornando fieis missionários do bem, da verdade e da justiça, o quanto antes, porque ninguém sabe quanto é chegado o dia e a hora.

Lembremos, por fim, o que o mestre Cristófilo Nageo nos recomenda dizer quando alguém quiser nos agradecer o bem recebido: “Você nada tem a agradecer. Fiz por você o que o método Verológico fez por mim. Visto que você o que o método Verológico fez por mim. Visto que você esta sentindo essa Gratidão, procure fazer por outras pessoas o que fiz por você”

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 435 e 436
Artigo referente a Março e Abril de 2009

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo