Juventude Permanente

Imprimir


Muitos seres humanos se empenharam, através dos séculos, em descobrir um elixir ou qualquer outra abstinência que segurasse a manutenção ou recuperação da juventude.

O alquimista da idade media pretendem descobrir a pedra filosofal, também chamada grande de elixir,outro potável, pó filosofo, quinta-essência e grande magistério para, por meio dessa descoberta, não som ante ou recuperar a juventude, mas também transmutar os metais inferiores em ouro, curara todas as enfermidades e prolongar por muitíssimos anos a existência  física, assegurando a longevidade.

Ao que tudo indica, frustrado foram todos esforços dos sábios medievais neste sentido, certamente, porque visaram apenas á obtenção de ganâncias e regalias que, sobre serem de natureza material, contrariam os desígnios do supremo poder que rege o universo e a humanidade.

Meditando profundamente, ver-se-á que essa preocupação de transmutar os metais inferiores em ouro denunciava o pensamento inferior de enriquecimento, súbito, sem um esforço honroso e profícuo. E convém acentuar, por oportuno, que toda prosperidade material, para se inalterável e douradora, precisa ser presidida por pensamentos superiores, sobretudo, pelo pensamento superiores, sobretudo, pelo pensamento nobre de efetuá-la na base de um trabalho que produza, imediatamente, meios de subsistência e de felicidade não só para quem nele se empenha, mas também para outros seres humanos.

Por outro lado, manter a juventude corporal sem as indispensáveis reformas espirituais, pouco adiantaria para o espírito que morasse nesse corpo.

E, como a essência da vida esta no espírito e não no corpo, claro esta que o principal objetivo da vida teria sido prejudicado.

Pela mesma razão, que adiantaria curar todas as enfermidades e prolongar demasiada demente a vida do corpo, sem aprimoramento espiritual?

Considerando tudo isso, chega-se à conclusão de que o sonho irrealizado da sabedoria medieval pode ser concretizado, mas em sentido espiritual e com plena obediência às imutáveis leis eternas.

A Verologia tem observado e demonstrado que é possível transmutar em outro puríssimo os elementos inferiores da configuração psicológica.

Pode o verólogo substituir seus pensamentos e vibrações inferiores por pensamentos e vibrações superiores; seus inferiores por pensamentos e vibrações superiores, seus fracassos por triunfos. Pode transformar suas deficiências em eficiências; suas forças instintivas em forças civilizadas; as trevas em luz; o ilusório em real. Basta que se consagre, com seriedade e sem retrocessos, ao processo de evolução ativa e consciente, que desenvolve, aprimora e harmoniza entre si todas as faculdades e manifestações dos sete órgãos psicológicos.

Essa realização constitui a posse de um patrimônio muito mais poderoso do que todo o ouro metálico do mundo terreno, patrimônio de incomparável relevância não só para a vida do verólogo, mas também para a de seus semelhantes, porque o converte em distribuidor generoso e justo de tão valioso tesouro.

De posse desse inestimável beneficio espiritual, pode o verólogo, também, conservar ou recuperar sua juventude, pois o que põe em destaque e comprova a juventude não é a idade adolescente e sim o estado de ânimo, o estado de espírito.

Esta nas mãos de cada criatura manter ou recuperar sua juventude. Basta que se empenhe no processo de evolução ativa e consciente, que viva sempre em um clima salutar de aprimoramento moral, sob o influxo dos ensinamentos reformadores, bem assim as vibrações, intuições e de todas as outras maravilhas que promanam das altas regiões espirituais, onde tudo é beleza e força rejuvenescedora.

Se assim fizer, essa criatura conservara a jovialidade até os últimos instantes de sua permanência transitória neste mundo terrestre. Mas, embora os cabelos fiquem brancos e a pele se torne enrugada, cada um pode estabilizar sua juventude, ate aumentá-la, desde que a reavive constantemente sob o fogo renovador das poderosas influencias espirituais, mantendo o ritmo da evolução ativa e consciente.

Esta mesma realização, leal e ininterrupta, evita, e cura doenças e debilidades, bem como padecimentos morais, ou (pelo menos) os reduz ao mínimo. De maneira que é possível obter, através dela, um viver muito mais calmo e feliz. Isso pode concorrer para o prolongamento, AO máximo, da existência física, se assim permitir, sempre que essa existência estiver sendo bem utilizada, e não só em beneficio da própria evolução espiritual, mas também da evolução de minutos outros entes humanos.

Nessa altura, convém frisar que o valor de uma existência corporal não esta em seu enorme prolongamento, através de muitíssimos anos, e assim no degrau de seu aproveitamento a serviço das leis eternas- seja ela curta ou longa.

O processo de evolução ativa e consciente fornece os melhores recursos para que os enter humano aproveite, devidamente, sua trajetória pelo plano terreno: utilizando-a na evolução própria e alheia, de modo profundo, ou seja, com segurança, humildade e altruísmo.

A Verologia está de posse da quinta-essência espiritual, e, por isso mesmo, exerce o grande magistério, ensinando a conhecer, desenvolver e aprimorar os sete órgãos que estruturam o sistema psicológico- nova revelação imprescindível nesta era decisiva para o prodigioso passo que os habitantes da terra terão que dar.

A nova concepção corresponde, no plano psicológico, á pedra filosofal sonhada pelos sábios medievais, com a diferença de que esta nova descoberta é real e utilizável imediatamente para a obtenção dos imensos benefícios que resultam de seu perfeito conhecimento e de sua acertada aplicação à vida cotidiana.

Dentre esses benefícios ressalta o da manutenção ou recuperação da juventude, que não é uma utopia, de deve até constituir um dos maiores anelos de todos os entes humanos. Convém acentuar que a Verologia indica os meios mais aconselháveis para a realização desse justo anelo.

O conhecimento verológico apresenta, enfim, uma nova alquimia, a alquimia do séculos xx, a alquimia transcendental que ensina as grandes e maravilhosas transmutações psicológicas.

É evidente, já agora, que, por meio da alquimia verológica, os entes humanos- em sua tonalidade ou (pelo menos) em sua maioria- que podem manter ou recuperar sua juventude, mais claro ainda: podem entrar, definitivamente, no reino da eterna juventude!

“Só há juventude com alegria espiritual. Só há alegria espiritual com evolução transcendente. Quanto maior for o estado evolutivo, mais acentuada será a juventude, que não é um privilégio dos adolescentes.”

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 437 e 438
Artigo referente a Maio e Junho de 2009

Tags: , , , ,