Despertando para Realizar


Em tudo que aprendemos na vida, tanto material como espiritual, a teoria pouco vale se não for aplicada na pratica. O mestre Jesus Cristo nos desperta para a grande importância de realizar:

“Por que me chamais de senhor, senhor, e não fazeis o que vos mando? Todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante.”

A Verologia não é uma religião, é uma ciência, ( a ciência da verdade essencial), por isso reúne e une pessoas de todas as religiões. Assim, impulsiona o seu estudante, de acordo com o empenho de cada um e do seu grau evolutivo, a experimentar o que estuda e estudar o que experimentar para que consiga obter convicções sobre a autenticidade do método de evolução ativa e consciente, adquirindo a certeza e a segurança de ter escolhido o melhor caminho para a sua vida.

Aquele que desperta, verdadeiramente, para realizar o que a verologia ensina compreender melhor, com mais clareza e profundidade, as suas experiências que são uma grande oportunidade concedida por Deus para pormos em pratica não só o que aprendemos através das orientações Verológicas, mas também o que assimilamos no intercambio de compreensões sobre as sabias mensagens contidas nos ensinamentos dos mestres se sabedoria suprema, sobretudo as de Jesus Cristo.

Cada experiência que vivenciamos, agradável ou desagradável, deve ser observada, estudada á luz dos ensinamentos redentores e das lições dos diversos setores de evolução espiritual e registrada no nosso órgão de gravação e ficção (revelação da Verologia) para que possamos ultrapassá-las, conscientemente, e tenhamos condições de evitar que ela volte.

Quando despertamos para realizar toda essa aprendizagem é que podemos constatar a veracidade das palavras inseridas em todas as orientações do nosso mestre Cristófilo Nageo que nos adverte: “Nunca deves aceitar cegamente as teorias, as doutrinas ou as opiniões de ninguém, nem mesmo de pessoas consideradas famosas no mundo inteiro. A Verologia te aconselha a examinar sempre as ideais de todos os assuntos á luz de tua inteligência, de tua razão, de tua consciência e de outras faculdades psicológicas, a fim de só aceitares o que realmente achares aceitável.”

Confiante no enorme valor da Verologia, que tem sido o alicerce da minha vida, eu posso afirma que essa ciência funciona como uma bússola, norteando o ser humano para uma transformação decisiva e consequente construção de uma individualidade íntegra, porque somos um todo onde quer que estejamos: na fraternidade, em nosso lar, em nosso trabalho ou em nossa vida de relações.

Sendo assim, todo aquele que se dedica, realmente, ao desenvolvimento e aperfeiçoamento do seu processo de evolução ativa e consciente, reconhece a Verologia como o auxiliar determinadamente na sua transformação para melhor, dentro ou fora da fraternidade.

 

 

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 437 e 438
Artigo referente a Maio e Junho de 2009

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo