Divina Missão


Deus, por amor á humanidade, confiou a Jesus Cristo, seu filho maior, a delicada e transcendente missão de ajudar os seus filhos a salvar-se de todos os males.

O objetivo dessa magna missão é levar o ser humano a liberta-se de: defeitos, pensamentos inferiores, fraquezas, baixas paixões, vícios, apego exagerado á matéria (vida material), egoísmo, vaidade, arrogância, prepotência, adormecendo de sua consciência espiritual, transgressões e, enfim, de todos os seus sofrimentos.

A Verologia esclarecer que quase todos os sofrimentos por que passamos é a conseqüência de tudo isso de que precisamos libertar-nos e, sobretudo, fornece um método seguro, claro, objetivo e pratico para essa libertação.

Como nenhum pai gosta de ver seus filhos sofrendo, deus, nosso pai eterno, conhecendo a origem do sofrimento humano que, em síntese, é devido ao mau uso que fazemos de nosso livre arbítrio, enviou seu filho, Jesus Cristo, com a divina missão de ensinar-nos a usá-lo devidamente. Ele veio orientar-nos a participar da vida do espírito, onde tudo é beleza, pureza, paz, amor e felicidade, quando se dá o despertar e o desenvolvimento de nossa consciência espiritual e de nossas divinas faculdades e manifestações espirituais

Outra característica de divina missão de Jesus Cristo é a sua autoridade espiritual que impressionava até mesmo os sacerdotes, os escribas e os fariseus, que o perseguiam. Sua autoridade espiritual foi expressa através de muitas revelações como: “Meu ensino não é meu. Ele vem daquele que me enviou (Deus).” / “Eu sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém vem ao pai senão por mim.”

É lamentável que grande parte da humanidade ainda não tenha reconhecido a divina autoridade de Jesus Cristo. E, por não reconhecê-la, não crê, não estuda o que ele ensinou e, conseqüentemente, não pratica seus divinos e libertadores ensinamentos. Essa é a razão de a criatura humana não estar conseguindo libertar-se de aflições, angustias, ansiedades, amarguras, culpas, medos, enfim, de todo o tipo de sofrimento moral, mental, físico e espiritual.

A divina missão do mestre Jesus Cristo é  pautada, principalmente, por seus ensinamentos redentores e por suas orientações espirituais que estão, sabiamente resumidas, em dois mandamentos: “Amarás o senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. O segundo, semelhante a este é: Amaras o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

Como a vida seria mais bela, agradável e feliz para todos nós, habitantes da terra, se todos amassem o seu próximo como a si mesmos! De quanto tempo ainda precisaremos para adquirir a compreensão e a consciência de que, na terra, só haverá uma verdadeira segurança, paz e felicidade, quando esses mandamentos de Deus forem obedecidos? Por quantas dores ainda precisamos passar para adquirir essa consciência? Durante quanto tempo ainda passaremos por aflições, angustias e sofrimentos para, humildemente, reconhecemos que Deus é o criador infinito? Quanto tempo ainda será necessário para compreendermos que Deus, como nosso pai de suprema sabedoria e amor, aguarda, com infinita paciência e de “braços abertos”, que nos aproximemos dele para desfrutar de sua suprema harmonia?

Só poderemos nos aproximar de Deus quando nos dispusermos a realizar o nosso aperfeiçoamento espiritual, com a compreensão e pratica de suas divinas orientações e de seus mandamentos de justiça e de amor, transmitidos através da divina missão de Jesus Cristo.

Amigos (as) leitores (as): A Verologia convida-os, carinhosamente, a participarem de um roteiro seguro, baseado na doutrina de Jesus Cristo, que irá ajudá-los a compreender e praticar as orientações e mandamentos de nosso pai eterno, tornando-os aptos a realizar a construção de um mundo verdadeiramente justo, harmonioso, pacíficos e belos.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 439 e 440
Artigo referente a Julho e Agosto de 2009

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Livre Arbítrio

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo